segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Blog sob novo comando!

Queridos amigos equipistas,

Nós, Érica e Wilson, queremos usar esse espaço tão especial para comunica-lhes nossa saída do comando do Blog e Email das ENS Jundiaí. 

O nosso movimento mesmo nos ensina a todo momento que a transitoriedade é saudável! É preciso novas idéias, novo fôlego, novas atitudes, para que as notícias, avisos e orientações cheguem a todos de maneira eficiente.

Antes, gostaríamos de partilhar com vocês como isso tudo começou: Estávamos há pouco tempo em Jundiaí, vindos de uma cidade pequena onde as Equipes de Nossa Senhora estavam apenas começando. Quando vimos a grandeza do movimento aqui, ficamos impressionados. Na época a comunicação entre equipistas se dava por um jornalzinho impresso de distribuição mensal, chamado O MENSAGEIRO, que era comandado pelo casal Marilena e Wagner (Eq. 4B). Quis o Espírito Santo que encontrássemos este casal em um Retiro Anual em 2011. Ali pudemos manifestar nossa admiração pelo trabalho deles e em contrapartida, ouvimos que já estavam cansados, que algo novo precisaria surgir, talvez alguma coisa mais moderna, eletrônica, mais informatizada... E isso ficou martelando em nossa cabeça, dias e dias. Nós - apaixonados pelo movimento - não queríamos que isso acabasse... A idéia do "algo novo" continuava a ecoar nas nossas mentes e num impulso do Espírito, nos colocamos a pesquisar sobre como seria montar um Blog! Não somos da área jornalistica, nunca tínhamos feito isso, mas arriscamos e fomos em frente. Constatamos que seria uma boa alternativa para dar continuidade ao MENSAGEIRO, e assim começou o Blog das ENS. Numa quinta-feira, 1 de Setembro de 2011, publicamos nossa primeira "matéria".

Parelelamente ao Blog, percebemos a importância do email e como isso agilizaria a comunicação entre equipistas. Levantamos e cadastramos todos os endereços eletrônicos e começou então a nossa troca de informações. Não demorou para que os equipistas "adotassem" o Blog das ENS como MENSAGEIRO oficial do movimento, em Jundiaí.

Foram anos e anos buscando, aprendendo, errando, inovando e sendo conduzidos pelo Espirito Santo, à frente dessa ferramenta. Assim como Wagner e Marilena, agora estamos cansados. É hora de "algo novo" novamente surgir... Gente nova, com idéias novas, com fôlego novo. E assim o Espírito de Deus vai agindo, na história do movimento e das pessoas que se põe a serviço da messe do Senhor.

Desde o ano passado temos rezado, pedindo a Deus que enviasse novos trabalhadores para esta "vinha" e em Maio17, na nossa Missa Mensal, conversamos com o casal Marta e Edison (Eq. 14A) sobre essa possibilidade. Eles pediram um tempo para rezar e discernir sobre a missão. Em Junho/2017 nos reunimos e ouvimos o SIM! De lá pra cá temos trabalhado nesta transição e agora é hora desses novos administadores assumirem definitivamente essa importante ferramenta e se porem a serviço do movimento e dos equipistas de Jundiaí.

Sabemos o quão exigente é esta missão, por isso, em reunião com os CRS (A, B e futuros A e C) decidimos sobre a instituição do Casal Comunicação, com um tempo estabelecido para exercício desta função, evitando assim a fadiga e o cansaço, garantindo sempre uma renovação nesta área.

Queridos Marta e Edison, que o Espírito Santo sempre sopre aos seus ouvidos a inspiração necessária para manter a unidade entre os equipistas de Jundiaí através do Blog e do e-mail das ENS. Que vossos corações se alegrem por ser este canal de graça e que esta alegria seja percebida por todos que os procurarem. Que Maria Santíssima seja a grande inspiradora do servir com dedicação e alegria. Sejam felizes nesta missão!

Com carinho,

Érica e Wilson
Eq. 13A - Jundiaí/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário