domingo, 4 de fevereiro de 2018

A MISSÃO DO AMOR - Este é o caminho a percorrer

Vivemos, em 2017, as realidades e necessidades das famílias, no contexto da nova evangelização, seus desafios e caminhos, criando PONTES e derrubando MUROS.

Fomos envolvidos em inúmeras atividades, encontros, propostas, peregrinação, que nos fizeram crescer como pessoas, como casal cristão e como equipe que busca a santidade.

Nosso Movimento nos proporcionou, nas Noites de Oração e Formação, momentos de partilha e crescimento e em nossas Missas Mensais o encontro com o Amado, com Cristo Eucarístico, fonte única que nos nutre, nos alimenta e nos sustenta.

Nossas Reuniões Mistas transcorreram com alegria e nos levaram a um tempo de diálogo e partilha em casais que nos enriqueceram com suas experiências. Foi um momento especial para compreender, assimilar e viver o espírito das equipes, nos tornando equipistas cada vez mais fortalecidos e animados no movimento.

Durante uma Celebração Eucarística, presidida pelo seu Assistente Espiritual Regional, Padre José Roberto de Araújo aconteceu a Posse Solene  das Novas Coordenadoras de Grupos, das Comunidades Nossa Senhora da Esperança, para o ano de 2018, com a participação de grande número de integrantes dessas Comunidades.

Tivemos seis Retiros Espirituais! Oportunidade para buscar o silêncio, desarmar o coração, ouvir o Mestre que nos fala. Retiro é um hino de louvor e agradecimento: corações humanos cantando e bendizendo: "O Senhor fez em mim maravilhas".

A multiplicação do Setor A foi também uma grande bênção.

Louvamos e bendizemos ao Senhor por tantas graças recebidas no ano que passou.

E assim iniciamos 2018! Novos projetos, novos sonhos, novos desafios. E a proposta para este ano será:

A MISSÃO DO AMOR
"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos" (Mt. 28,20)

O EACRE – Encontro Anual dos Casais Responsáveis de Equipe, que aconteceu nos dias 27 e 28 de janeiro, em Sorocaba, apresentou este tema que será estudado, discutido, refletido e vivido por nossas equipes no transcorrer do ano.

Num ambiente de alegria, confraternização, oração e troca de experiências, mais de 200 casais e Conselheiros Espirituais puderam ter contato com este tema de estudo que é proposto como preparação para o XII Encontro Internacional em Fátima.

“ 'A Missão do Amor' é o título deste tema elaborado por uma equipe da Super Região da Espanha. Com ele termina uma etapa de reflexão profunda e abre-se uma etapa em que se multiplicam as experiências de acolhimento e acompanhamento, cuja porta será o Encontro de Fátima 2018, inspirados pela parábola do Filho Pródigo. Assim, portanto, 'o Amor é a nossa missão'. Já estamos preparados para ela. Para levar o testemunho dos valores em que acreditamos, através de um envolvimento ativo e misericordioso. Em aliança com Cristo, apoiados na sua Palavra e na oração, anunciemos a fidelidade do nosso amor que, no fundo, é a nossa vocação. Resumindo, tudo parte do Amor e tende para o Amor; é a mensagem de fundo do Tema que temos nas mãos. E a nossa é esta: mais acolhimento, mais missão, mais amor deve ser uma prioridade para as Equipes de Nossa Senhora” (extraído da Apresentação do Livro Tema).

Pretende-se que este tema seja vivencial, que nos interpele no nosso dia a dia e nos ajude na nossa vida de casal.

Ao longo deste ano de atividade, que nos unirá todos em Fátima, estejamos dispostos a descobrir qual é a missão do Amor na nossa vida e o que isso significa para cada um de nós, para a equipe e para o Movimento das Equipes de Nossa Senhora. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário