terça-feira, 13 de outubro de 2015

Equipe 2A - 39 anos de caminhada

No mês de agosto, nossa equipe completou 39 anos de caminhada. Em virtude da ausência de Rosely e Aluisio, que estavam viajando, deixamos para comemorar quando eles retornassem. Foi então que no dia 29 de setembro, nosso Conselheiro nos presenteou com uma comovente Celebração Eucarística, na residência do casal Ligia e Carlos. Vivenciamos momentos de louvor, partilha da Palavra, uma belíssima homilia do Padre João, Comunhão em duas espécies e orações de gratidão ao nosso Pai por tantas bênçãos e graças recebidas em todos esses anos. No final, rezamos esta oração, adaptada de uma Carta Mensal:

“Senhor, aqui estamos novamente, reunidos em equipe, na certeza de que estás conosco. Estamos aqui com todas as nossas falhas, todas as nossas misérias, mas com o coração repleto de gratidão e de confiança na tua imensa bondade. Somos um grupo que busca um caminho: o Teu caminho. Senhor, a equipe é, para nós, uma resposta ao chamado de Cristo: “Vem e segue-me”. Ajuda-nos, Senhor, a nos manter unidos na busca de Ti. É muito bom estarmos nesta equipe e nós Te damos graças por estes 39 anos de caminhada e por tudo o que recebemos.

Perdoa-nos, Senhor, pelas tantas vezes em que esquecemos o Teu apelo e deixamos enfraquecer a chama que nos anima. Perdoa-nos se nos descuidamos do cumprimento de nossas obrigações equipistas. Mas, não queremos apenas te dar graças, nos penitenciar e pedir. Queremos nos comprometer: seremos firmes em nossa caminhada. Queremos Te servir por meio da Tua Igreja, consagrando a Ti nossos lares, nossos filhos e netos, todo o pouco e o muito que temos em nós. Que possamos ser instrumentos da Tua vontade, testemunho vivo da Tua presença entre os homens, semente que germina, fermento na massa.

Que Maria caminhe conosco e nos dê a fé que demonstrou com o seu “sim”, a disponibilidade que evidenciou ao desinstalar-se para servir Isabel, o olhar atento às necessidades do próximo que mostrou nas bodas de Caná e a ação confiante e decidida a produzir os frutos que o Senhor espera de nós.

Por tudo que nos deste, Senhor, por tudo o que nos perdoaste, pelo muito que de Ti esperamos, obrigado, Senhor! Fica conosco. Contamos com a Tua graça. Amém!"



Léo e Adolfo
Eq. 2A - Jundiaí/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário