sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mensagem do Pe. Caffarel aos casais equipistas

Se vocês jogam lealmente o Jogo das Equipes, vocês contam com uma ajuda eficaz. Se, durante a troca de ideias, cada um exprimir o que pensa, com absoluta simplicidade, se confessar o que ignora, se buscar a resposta a uma pergunta que é formulada, se refletir junto com todos os outros sobre a forma de traduzir em sua vida a verdade melhor compreendida, não tardará a tornar-se verdadeiro.

Se nossa oração, na reunião mensal, é algo mais do que uma bela dissertação, se ela traduz, mediante algumas palavras despidas de eloquência, de literatura, como se estivéssemos sozinhos diante de Deus, um pensamento, um desejo, um sentimento profundo da alma, chegaremos a nos tornar verdadeiros.

Se cada um praticar lealmente o que chamamos de partilhar, os membros das equipes não tardarão a se tornarem verdadeiros

Parece tão natural para casais que se submeteram a uma regra juntos e num espírito de ajuda mútua, que se mantenham a par dos esforços e dificuldades de cada um. Então, por que motivo tantos casais se opõem a partilhar? Não será, talvez, porque ainda estão acostumados a aparentar, a representar seu personagem, a cultivar sua reputação? Quando os casais de uma equipe se esforçam, por eliminar toda mentira, por se manterem em uma absoluta sinceridade, então - como me escrevia um deles "a comunhão dos santos entre cristãos que se tornaram transparentes uns com os outros, já não é apenas um dogma em que se acredita, mas uma experiência que se vive.

Pe Caffarel 
Centelhas de sua mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário