segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Retiro Anual – Um presente de Deus na vida dos Equipistas

Nos dias 18, 19 e 20 de Outubro realizou-se o terceiro e último Retiro do ano de 2013 das Equipes de Nossa Senhora, Setores A e B, da cidade de Jundiaí, na casa de Retiros Mãe do Bom Conselho.

Foi com muita alegria que nós e quase toda a nossa equipe (faltou 1 casal que estava participando da Formação Nível II em Sorocaba) realizamos mais um dos PCEs que a pedagogia do movimento nos coloca para crescermos na santidade conjugal.

O tema deste Retiro foi o documento “Porta Fidei”, publicado pelo nosso querido Papa Bento XVI por ocasião do início do Ano da Fé.

Grata foi a nossa surpresa já nas primeiras horas da Sexta-feira, quando nos deparamos com nosso pregador, Pe. Enéas, um sacerdote recém ordenado de nossa diocese, que com uma humildade e sabedoria ímpar nos instigou à queremos mais. Mais proximidade de Deus, da Eucaristia, do Sacramento da Penitencia, maior conhecimento dos Documentos da Igreja, da vida de nossos Santos, maior valorização dos Santos Anjos de Deus que estão ao nosso lado incansavelmente (conhecimento esse ignorado por muitos de nós) e como não poderia faltar em um Retiro das ENS, a valorização da Imaculada Conceição de Maria.

Voltamos para nossos lares gratos à Deus por ter-nos chamado mais uma vez para bem perto dEle, gratos por ter nos dado um sacerdote iluminado, gratos pelas graças que nos concedeu durante esses dias (Conhecimento, Oração, Confissão e Eucaristia) e por mais uma vez pode-Lo servir dentro do Movimento das Equipes de Nossa Senhora.

Márcia e Marcelo
Eq. 17A - Jundiaí/SP

As fotos do Retiro estão aqui.

O material (apresentações) fornecido pelo Pe. Enéas, estão disponíveis aqui:
- Ano da Fé 1 (Power Point)
- Ano da Fé 2 (Power Point)
- Ano da Fé 3 (Power Point)
- Ano da Fé 4 (Power Point)
- Ano da Fé - Perguntas para Reflexão (Word)



Nenhum comentário:

Postar um comentário