domingo, 4 de novembro de 2012

Colegiado Setor B - Outubro/2012

No dia 29 de outubro o Setor Jundiaí B realizou o Colegiado, onde foi colocado o tema "Pastoral Familiar" que é um ponto de unidade do movimento este ano.


O casal Olga e Valdir, que são da Pastoral Familiar da Diocese de Jundiaí, nos fez uma apresentação sobre a Pastoral Familiar. No Brasil, a Pastoral Familiar começou a sistematizar a sua caminhada na década de 80, onde foram realizados vários encontros nacionais com os representantes de alguns movimentos e serviços familiares. Em 1981, no IV Sínodo dos Bispos, foi promulgado a Exortação Apostólica Familiaris Consortio sobre a missão da familíla cristã no mundo de hoje.

A Pastoral Familiar não é um Movimento, nem uma Associação que surgiu para competir com os Movimentos e Serviços já existentes na paróquia, mas procura respeitar e acolher o que já existe: cada um com o seu carisma e a sua riqueza. Muitas ações podem ser desenvolvidas em conjunto com as pastorais, movimentos e serviços.

A estrutura da Pastoral é a seguinte:
- Assessor Eclesiático
- Casal Coordenador
- Casal Vice Coordenador
- Casal Secretáriado
- Casal Tempos Fortes
- Setores

O casal Olga e Valdir mostrou o que é os Setores e Tempos Fortes. Eles deixaram no final da apresentação seu contato: 7320-1772 / 8141-1624, olgaspadoni@gmail.com.

Toninho e Sanderli
Casal Responsavel Setor Jundiai B

Nenhum comentário:

Postar um comentário