segunda-feira, 5 de novembro de 2012

1° Encontro Provincial de Conselheiros Espirituais da Província Sul I

Neste dia 05 de novembro realizou-se no Centro Pastoral Santa Fé, em Perus/SP, o 1° Encontro Provincial de Conselheiros Espirituais da Província Sul I. O encontro teve a participação de 80 pessoas entre eles os Sacerdotes Conselheiros Espirituais e um grande número de Acompanhantes Espirituais (Diáconos, Irmãs e Seminaristas). O Encontro iniciou-se às 8h da manhã com a celebração das Laudes. Em seguida, no Auditório, houve uma pequena apresentação dos casais responsáveis e um pequeno vídeo mostrando as regiões que compõem a Província Sul I. O Casal Hermelinda e Arturo - Casal Responsável Provincial - deu boas vindas aos participantes.


No período da manhã tivemos duas palestras. Na primeira, o Pe. Paulo Renato (SCE da Província Sul I) nos apresentou o Tema de Estudo do próximo ano de 2013 “O Caminho da vida espiritual em casal” e o Lema “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (João 7, 37). A segunda palestra teve como tema: “O Papel do CE nas ENS” e o ministrante da palestra foi o Pe. Flávio Cavalca, que em suas palavras explanou que “foi Deus quem deu a cada um a graça de serem o que são... Todos têm o dom do serviço, da oração, da compaixão e do amor... Nas ENS recebemos a graça de exercer o tríplice múnus: ensinar, santificar e reger”.

Depois desses momentos tivemos um plenário, onde os participantes trocaram pequenas experiências e fizeram perguntas aos palestrantes. O Encontro encerrou-se às 13h30 com a Celebração da Santa Missa seguida de um almoço de confraternização.

Pe. Julio de Freitas, Pe. Milton, Pe. Márcio Felipe
e Sem. Lupércio
Dos Setores A e B de Jundiaí, participaram, além de mim, Pe. Julio (SCE Eq. 15A), o Pe. Márcio Felipe (SCE Eq. 6A, 7A e do Setor A), o Pe. Milton (SCE Eq. 17A), o Diác. Mauro (AE Eq. 20A), o Sem. Lupércio (AE Eq 1B e do Setor B) e as Irmãs Missionárias de Cristo (AE Eq. 13B).

Pe. Julio de Freitas Alves
SCE Equipe 15 A - Jundiaí-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário