terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bíblia, mensagem de Deus para nosso tempo


Em um mundo com pressa, em que as mudanças se processam de maneira tão rápida, o barulho e os conflitos permeiam nossos dias, somos chamados como homens e mulheres de fé, a escutar as mensagens de Deus nas Sagradas Escrituras.

Para o nosso tempo Deus tem uma mensagem. Esta mensagem, que foi proclamada em tempos e etapas diferentes da história, hoje nos convoca a sermos ouvintes.

O mês de setembro, como mês da Bíblia, nos oferece a oportunidade para conhecê-la mais.

Bem-vindo, mês de setembro, mês da pátria brasileira, mês da primavera, mês da Bíblia.

Este mês nos faz mergulhar num tempo que pede maior atenção à palavra de Deus. Milhões de pessoas, de fato, já encontraram nela um sentido para suas vidas, porque este livro procurado e lido por tanta gente possui um segredo: “Deus quer falar ao nosso coração”.

Através de sua leitura, Jesus Cristo, plenitude da revelação divina, oferece luz e vida a todos. Chama-nos a viver segundo a vontade daquele que nos criou à sua imagem e semelhança.

A Bíblia é, sem dúvida, um tesouro de onde podemos tirar inspiração, força e orientação para nossa caminhada pessoal e comunitária.

A palavra de Deus nos ilumina e nos dá esperança de um mundo de fé, justiça e solidariedade.

Que a leitura da Sagrada Escritura seja nossa salvação e proteção, e que a divina luz do Espírito Santo acenda em nossa alma o amor, o perdão e a compreensão.

Lúcia e Rubson 
Eq.02B - N. S. das Graças 
Ribeirão Preto-SP
Carta Mensal Set/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário