quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Equipes Jovens de Nossa Senhora em Jundiaí

Amigos,

Estamos convidando filhos de equipistas, amigos, parentes, conhecidos, etc... para participarem das Equipes Jovens de Nossa Senhora. Requisitos: idade de 16 a 30 anos, solteiro/a. Os interessados (que esperamos ser muitos) deverão escrever para simone@jpmaquinas.com.br ou ligar para 11-4526-2223, falar com Simone (nossa filha).

É um movimento muito lindo que nossa filha participa e gostaríamos que mais jovens fizessem parte do mesmo. É muito bom. Ficamos no aguardo do contato de todos vocês equipistas. 

Com carinho,

Vilma e João Paulo (JP)
Equipe 7B - Jundiaí



Nas EJNS, cada equipe é formada por jovens que, com a finalidade de aprofundar a comunhão humana através da ajuda mútua e com o seu testemunho pessoal, se empenham em crescer em conjunto.


Equipes
Recebemos os meios para seguir Cristo pertencendo às várias comunidades da Igreja: paróquia, grupos profissionais, movimentos … Tendo como exemplo o grupo de apóstolos, as EJNS escolheram a Equipe como meio privilegiado de viver em Igreja, seguir Cristo e ser Sua testemunha.

De Jovens
Os membros de uma Equipe podem ser muito diferentes na sua experiência humana e espiritual, no seu nível de fé, na sua cultura, modo de vida e atividades. A sua idade corresponde a um momento da vida em que há decisões importantes e novos rumos a tomar. Eles querem aprofundar a sua fé, viver o Evangelho a cada dia e conhecer os meios para discernir com a luz do Espírito Santo cada passo das suas vidas: estudo, profissão, situação de vida.

De Nossa Senhora
Nossa Senhora é o nome que trazemos por herança nas nossas Equipes. Com ele recebemos a vontade de querer cada vez mais dar a Maria o lugar que é seu no mistério de Cristo. As EJNS puseram-se sob a proteção de Maria, Mãe de Deus, exprimindo com a mesma confiança, o desejo de amar cada vez melhor e a certeza de receber pela sua mediação uma fé mais profunda, uma entrega mais sincera à luz do Espírito Santo e um amor mais fiel à Igreja. A vida de Equipe desenvolve valores humanos de que Maria é o modelo: amor, disponibilidade, paciência, confiança, fé, ajuda mútua e perseverança. Como o Sim de Maria deu sentido à história da humanidade, o nosso sim também se torna participação ativa na Obra da Salvação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário