segunda-feira, 11 de junho de 2018

Discernimento para a nova Região Centro III



Na última terça feira, dia 05 de junho, na Capela do Santíssimo da Paróquia Beato Frederico Ozanam, em Jundiaí, aconteceu o momento de discernimento para indicação de nomes para o novo casal Regional. 

A nova Região, que será Região Centro III, englobará os Setores A, B e C de Jundiaí, o setor de Louveira e o Setor de Bragança Paulista. 

A Região agrupa vários Setores quase sempre vizinhos, com o objetivo de ajuda mútua. É um lugar de comunicação e de comunhão entre os casais responsáveis de Setor, os membros das equipes de Setor e outros casais que assumem um serviço. O Casal Responsável de Região é escolhido depois de um discernimento dentro da Equipe da Região para exercer o serviço durante quatro anos. Com a ajuda de uma equipe e de um Sacerdote Conselheiro Espiritual ele responde a um objetivo comum de animação, ligação, formação, difusão, reflexão, discernimento e de construção da unidade entre as equipes da sua área. 

O discernimento é uma nova metodologia das ENS para escolher casais que irão desempenhar missão à frente do Movimento. 

Os casais fizeram suas indicações por escrito, durante um dever de sentar, depois colocaram aos pés de Jesus Eucarístico a lista tríplice, que será encaminhada para a Província, para que lá seja realizado novo discernimento, ordenando essa lista. 

Padre Junior conduziu esse momento de muita oração e confiança em Deus, momento tão importante, onde os corações ficaram repletos do Espírito Santo. 

Assim foi dado início ao período de discernimento, com a certeza de que o casal já foi escolhido por Deus para abrir seu coração e estar a frente na nova Região que irá nascer.. 

As sementes foram lançadas. O Senhor da messe escolherá o fruto a Seu tempo. Deus seja louvado!!!




Veja mais fotos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário