domingo, 4 de junho de 2017

Um Rei crucificado

Não existe reino sem a presença de um rei! 

O seu futuro desenvolvimento seguirá conforme os atos praticados e a direção dada pelo monarca.

Nos tempos antigos, de uma maneira geral, como mostra Samuel (1 Sm 8, 11), existiam tão somente “os direitos do rei”. Em nossos dias, nada é diferente: instalados em qualquer cargo de autoridade, os homens não costumam se colocar a serviço do seu povo, na busca do bem comum. Só visam aos seus interesses. E o rei ou a autoridade obrigará a isto, tomará aquilo, pegará acolá, cobrará o seu tributo.

Mas o nosso Rei é diferente: “diante dele os reis vão fechar a boca, pois verão uma coisa que nunca ouviram contar” (Is 52, 15). Ele vem se apresentar com a dignidade da Verdade, do Serviço, do Amor, tanto que Pilatos, impressionado, manda escrever na cruz: “O Rei dos Judeus” (cf. Jo 19,19).

A afirmação de sua realeza é a Cruz! É o Rei que veio para dar a vida por todos nós: o seu Evangelho é o Evangelho da Cruz. É um Rei que também solicita de todos: “Se alguém quiser servir a mim, que me siga” (Jo 12, 26), carregue a sua cruz, o seu fardo, e ajude o seu irmão a carregar a dele.

A manifestação máxima do poder e da graça de Deus é Jesus crucificado, subvertendo a sociedade e os projetos humanos. Aquilo que o mundo desprezava, “a cruz”, o Senhor escolheu para destruir “a sabedoria” das pessoas.

Portanto, nós, Casais Equipistas, que recebemos o chamado de Jesus, sejamos portadores e instrumentos dessa excelsa novidade que vem provocar em nós transformações radicais: 

“Ora, é por iniciativa de Deus que vocês existem em Jesus Cristo, o qual se tornou para nós sabedoria que vem de Deus, justiça, santificação e libertação”! (1 Cor 1, 30)

Fátima e João Bosco
Equipe 5A - Jundiaí - SP

2 comentários:

  1. Não sei como posso conctatar-vos. Adorei a canção das Equipas de Nossa Senhora. Gostaria de receber (se possível) a partitura para poder cantar aqui nas nossas reuniões. Pertenço às Equipes de Nossa Senhora em Portugal, intitulada "PENICHE I" na cidade de Peniche. Caso seja possível agradeço favor enviar para o email: joscarlos.ricardo@gmail.com.
    Muito obrigado pela vossa melhor atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado José Carlos,
      Agradecemos seu contato. Que bom saber que estamos unidos, embora distantes, em torno deste Movimento tão importante para os casais que buscam a santidade.
      Enviaremos as cifras para seu e-mail.

      Grande abraço,


      Blog das ENS - Jundiaí

      Excluir