sábado, 3 de junho de 2017

Encontro de Equipes Novas, em Jundiaí

No último final de semana, 27 e 28 de maio de 2017, foi realizado no Colégio Divino Salvador, em Jundiaí, o Encontro de Equipes Novas. Este encontro contou com a participação de 22 casais dos Setores Jundiaí A, Jundiaí B, Sorocaba A, Sorocaba B e Votorantim.

Nesses dois dias, os cincos casais formadores e o Padre Flávio Cavalca aprofundaram os fundamentos pilares das Equipes de Nossa Senhora: O Carisma, a Mistica, Os PCEs e a Reunião de Equipe. Todos os pontos foram abordados de uma maneira amorosa e esclarecedora, reforçando a importância de segui-los para alcançar a tão desejada Espiritualidade Conjugal.

Ao final, durante a Celebração Eucarística, os casais participantes procederam ao " Rito do Compromisso nas Equipes de Nossa Senhora ", no qual assumiram o compromisso de observar lealmente o Estatuto das Equipes de Nossa Senhora. 

Como participantes deste encontro, somos testemunhas que o aprofundamento das diretrizes das ENS reafirmou em nós o desejo de viver intensamente como Casal Equipista, seguindo tudo que as ENS nos propõem. Saímos deste encontro com sede de alcançar a Espiritualidade Conjugal, pois ratificamos que com ela alcançaremos uma vida plena e de paz na Família e na Sociedade.

Fabiana e André
Eq. 13A - Jundiaí/SP


O EEN realizado nos dias 27 e 28 de maio, foi para nós, uma nova e importante experiência dentro do Movimento. Aos poucos vamos nos profundando no conhecimento de sua história e de seu estatuto. O que mais nos contagiou foram o entusiasmo e a alegria dos formadores que, com seus testemunhos, muito nos estimulam e nos ajudam em nosso trabalho como CRE.

Com tudo isso, também a nossa espiritualidade conjugal cresce e passamos a buscar mais intensamente o amor de Deus, como parte de um caminho de santidade, que é o sentido maior do Sacramento do Matrimônio.

Muito forte para nós foi também o conhecimento, que aos poucos vai se aprofundando, da vida e da obra do Padre Caffarel, bastante citado pelos formadores. O “Profeta do século XX”, como é chamado, nos inspira e nos dá forças para que caminhemos com mais amor em nossa vida como esposos e também para com nossos irmãos de equipe.

Judith e Malagodi
Eq. 1B - Jundiaí/SP

As fotos destes dias estão aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário