quinta-feira, 8 de junho de 2017

DISCERNIMENTO - No coração de Deus repousam os nomes dos CRS Jundiaí A e Jundiaí C.

Queridos equipistas,

Realizamos na terça-feira, dia 06 de junho, o discernimento para a escolha dos futuros Casais Responsáveis de Setor – Jundiaí A e Jundiaí C.

Num momento de profunda unidade, com a presença de todos os casais que compõem o atual colegiado, Pe. Júlio de Freitas, Sacerdote Conselheiro do Setor A, presidiu a Celebração Eucarística na qual nos alimentamos da Palavra e do próprio Cristo, para que, assim alimentados, pudéssemos, à luz do Espírito, despojarmo-nos de nossa vontade própria e deixarmo-nos guiar pelo sopro do Consolador e fazer a indicação dos nomes durante um “Dever de Sentar-se”.

O centro de todo discernimento foi a presença viva de Jesus Cristo, que atraía nossos olhares a fim de darmos o melhor para o Movimento.

Ao final deste processo, na certeza de que o próprio Deus inspirou a todos, depositamos no altar, aos pés do SSmo. Sacramento, as listas tríplices dos nomes.


Deus, que tudo conhece, já tem os escolhidos, e seus nomes repousam em seu coração. Permaneçamos em oração, para que os casais, que ainda serão divulgados, recebam de Deus as bênçãos e os capacite na missão. Desde já eles poderão contar com nossa ajuda e fidelidade.


Blog das ENS Jundiaí

Confira as fotos aqui.


---

CRS: um chamado a um amor maior. 
É um chamado para amar mais: amar mais ao Senhor,  amar mais uns aos outros, amar mais ao Movimento e à Igreja.  O Senhor pergunta três vezes a Pedro: “Pedro, tu me amas? Me amas mais que os outros?” Esta é a única pergunta, a única condição colocada pelo Senhor que,  após a resposta afirmativa, diz: “Apascenta minhas ovelhas”. A primeira pergunta que o Senhor nos faz, antes de nos confiar uma responsabilidade, é uma pergunta sobre o amor.
(Manual do CRS) 

Foi uma noite repleta de bênçãos! A celebração foi simples e linda. Ninguém brilhou mais que o próprio Jesus! Foi emocionante para nós, Érica e Wilson, ver cada casal conversando, discernindo e intervindo na história do Movimento das ENS em Jundiaí. Passou um filme na nossa cabeça, de tudo que vivemos esses quase 3 anos e só pudemos agradecer a Deus por este chamado a amar mais!

Que seja feita a sua vontade, Senhor. Amém.

Érica e Wilson
CRS Jundiaí A


3 comentários: