segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Mutirão das ENS 2106 - Setor Jundiaí A

O mutirão, conforme nos lembra os documentos do movimento, é uma atividade que objetiva especificamente desenvolver os conhecimentos mais profundos e sistematizados das ENS, de seu carisma e de sua pedagogia. É indicado que aconteça um mutirão em cada período de atuação do Casal Responsável de Setor (3 anos). Foi baseado nisto que no dia 17 de Setembro o Setor Jundiaí A realizou, com muita alegria e dinamismo, o Mutirão das ENS 2016, no centro catequético da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro.

Cada equipe recebeu seu tema de apresentação antecipadamente, junto com a orientação que apresentassem de uma forma criativa. E neste quesito, as equipes realmente compraram a ideia e se prepararam muito bem. 

A parte da manhã contou com a oração inicial conduzida pelo SCE do Setor Pe Julio de Freitas Alves; uma apresentação dos objetivos do Mutirão pelo CL Edsonia e Ricardo e pelo tema "Amoris Laetitiae" apresentada pela equipe 14A. Dom Enrico, SCE da Eq. 7A e vigário da Paróquia que estávamos, também passou por lá. Em seguida fizemos um almoço comunitário, com os alimentos trazidos pelos equipistas. A parte da tarde foi dinâmica e usamos 4 salas para apresentação de temas. A cada 30 min acontecia o rodizio das salas e dos temas. Encerramos o mutirão com a benção do Pe. Bruno (Eq, 18A) e a oração do Magnificat.

Foi extremamente gratificante ouvir os comentário positivos sobre o formato adotado! Muitos equipistas gostaram da maneira, do aprendizado e da alegria vivenciada entre irmãos. É assim que o Senhor continua, diariamente, fazendo em nós maravilhas! Louvado seja Deus!

Érica e Wilson
CRS Jundiaí A

As fotos deste dia estão aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário