terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ponto Concreto de Esforço: Retiro

Participamos do retiro espiritual realizado nos dias 12, 13 e 14 de setembro promovido pelas E.N.S. de Jundiaí. Nos nossos 49 anos de movimento, participamos de muitos retiros, mas não temos dúvidas em afirmar que este, pregado pelo Pe. Paulo Eduardo, foi um dos melhores, pela firmeza de suas colocações e pelo grande conhecimento demonstrado no assunto desenvolvido: MAGNIFICAT.

Foram três palestras sobre o assunto, onde Maria aparece como a grande acolhedora, Aquela que proclama o Magnificat a partir de uma experiência concreta. Maria envolve os pobres e humildes em seu louvor. “Quem é pobre consegue perceber a ação de Deus em sua fragilidade” (Papa Bento).

Muito teríamos que escrever para transmitir um pouco de todo o conteúdo que nos foi revelado. Um aspecto muito importante desse retiro foi o fato de termos a oportunidade de nos isolarmos para refletir e estabelecer uma relação próxima com Deus. Eu e Deus.

Foi tudo muito rico. As celebrações, o terço, as laudes abrilhantadas pelo coral e uma equipe de serviço sempre atenta no desenrolar do retiro.
Para encerrar agradecemos o Pe. Paulo Eduardo por suas pregações e deixamos uma última colocação para reflexão: Nós estamos nas E.N.S. para “ajudar Cristo ser gerado na vida do esposo ou esposa”; valorizar a santidade no nosso casamento. Estamos agradecidos por que Cristo está sendo gerado em nós?

Chico e Dina
Eq. 1B - Jundiaí/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário