segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Colegiado do Setor A reúne responsáveis de 2014 e 2015

Na noite do dia 09 de dezembro tivemos, novamente, a oportunidade de participar de um momento bastante agradável, promovido pelo Setor A das ENS de Jundiaí. A proposta era reunir os colegiados que trabalharam em 2014 e os que trabalharão em 2015.

Percebia-se com a chegada dos participantes, através dos seus semblantes, que tudo concorreria para um significativo acontecimento. O evento, que teve um roteiro muito bem elaborado, contou com partes importantes e imprescindíveis. O início dele se deu com a Invocação do Espírito Santo, seguido de um canto alusivo à missão que Jesus Cristo estava nos dando a partir de agora. Depois, houve a Escuta da Palavra (Mateus 5, 13-16), proclamada e comentada pelo Pe. Márcio Felipe, Conselheiro Espiritual do Setor que deixava a função naquela noite. Coube ao casal Angela e Vail, como Casal Responsável de Setor anterior, despedir-se agradecendo a todos aqueles, que tiveram a oportunidade de com eles trabalhar, como os Casais Ligação e os demais casais que foram Responsáveis por suas Equipes neste último ano.

O Pe. Julio de Freitas, atual Conselheiro Espiritual do Setor, rezou com todos os CRE´s presentes, que em grupos, agradeceram a Deus, pelos PCE´s - Pontos Concretos de Esforço, bases firmes do nosso crescimento espiritual conjugal.

No momento de Consagração fomos inspirados, pelo casal Érica e Wilson, novo Casal Responsável de Setor, a oferecer a Deus o nosso SIM, ao Movimento, para servi-lo em tudo aquilo que nossas atuais funções vierem a requerer. Para reforçar o sentido desse SIM, todos cantamos fazendo alusão ao SIM da nossa Mãe Maria. Se Ela disse SIM, a Jesus, o que nós poderíamos dizer às ENS?

No momento do Compromisso, os CRE´s de 2014, louvaram ao Criador, pelas graças recebidas por eles e suas equipes no ano que se encerra e pediram pelos seus sucessores. Já os CRE´s 2015, firmaram os seus votos de fé e esperança, para bem realizarem as funções por eles recém-assumidas. O Pe.Julio enfatizou, para melhor fortalecê-los em seus votos, que não foram os irmãos equipistas que os elegeram, mas sim, o poder do Espírito Santo de Deus. Que todos cressem nisto.

Na conclusão da reunião aconteceu o Momento do Setor, ocasião em que cada Casal Ligação ofertou aos CRE´s por eles ligados, uma agenda bíblica e o calendário de atividades, das ENS Jundiaí, no ano de 2015. O mesmo aconteceu, na sequência, a entrega de agendas, pelo CRS, à sua equipe direta: Casais Ligação, Casal Expansão e Conselheiro Espiritual.

Todos os presentes foram convidados a participar de um tradicional momento de confraternização, não sem antes de terem rezado, em perfeita unidade, o Magnificat e de terem recebido, pelas mãos do Pe. Julio, a bênção final.

Maria Clara e Antonio Luiz 
Casal Expansão - Setor Jundiaí A

Nenhum comentário:

Postar um comentário