domingo, 5 de outubro de 2014

ENS Jundiai realizam seu 2º Retiro Anual de 2014

Nos dias 26, 27 e 28 de Setembro, 32 casais dos setores A e B, se reuniram na Centro de Convivência Mãe do Bom Conselho (Irmãs Agostinianas), em Jundiaí, para participar do Retiro Anual. Este é um dos 6 pontos concretos de esforço (PCE) que os equipistas são convidados a cumprir, anualmente, em casal. Foi conduzido por Dom Valter Carrijo, 80 anos, Bispo emérito de Brejo/MA que tem uma forte ligação com Jundiaí por ter trabalhado cerca de 25 anos na cidade (no inicio da sua vida sacerdotal) onde, inclusive, foi conselheiro espiritual de algumas equipes. Depois de muitos anos fora ele voltou e foi calorosamente saudado pelos equipistas daquela época, que puderam, ao vê-lo, recordar muitos bons momentos das Equipes de Nossa Senhora na cidade.

O retiro começou na sexta-feira as 19hrs, com a acolhida dos casais e jantar. Logo depois, os casais foram à capela para um breve momento de catequese sobre o Sacramento da Confissão e o Ato Penitencial, que preparou os casais para o momento das confissões. Pe. Julio (SCE Eq. 18A), Pe. Bruno (SCE Eq. 23A) e Pe. Jonatas (SCE Eq. 20A) vieram para ajudar D. Valter neste momento. Após as confissões, os casais foram orientados a irem para os quartos em silêncio.

No sábado, as catequeses de D. Valter, os desertos individuais e em casal, o momentos do dever de sentar-se e a adoração ao Santíssimo Sacramento foram os pontos altos. O silêncio foi motivado ao longo do dia, de forma que os casais estivesses realmente em clima de retiro, afinal, a agitação e a conversa paralela tornam muito mais difícil de "ouvir o que o Senhor quer nos dizer".

Na manhã de domingo tivemos mais catequeses cativantes e profundas de Dom Valter e mais um momento de deserto em casal, antes da Santa Missa que encerrou o retiro e enviou os casais de volta aos seus lares e à sua missão.

A avaliação deste retiro foi extremamente positiva. Nomeado como "o retiro do amor", estes dias contribuíram muito para a vida conjugal dos casais presentes. Foram momentos de graça e de encontro de almas com Cristo.

Demos glórias a Deus por este 2º Retiro Anual das Equipes de Nossa Senhora!

Érica e Wilson
Eq. 18A - Jundiai/SP


As fotos destes dias estão aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário