segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A quanto tempo?

A quanto tempo não lemos ou declamamos um poema para nosso cônjuge?

Ah! Beija-me com os beijos de tua boca!
Porque os teus amores são mais deliciosos que o vinho,
e suave é a fragrância de teus perfumes; 
o teu nome é como um perfume derramado:
por isto amam-te as jovens.
Arrasta-me após ti; corramos!
O rei introduziu-me em teus aposentos.
Exultaremos de júbilo e de alegria em ti.
Tuas caricias nos inebriarão mais que o vinho.
Quanta razão há de te amar!

Como és bela e graciosa,
ó meu amor, ó minhas delícias!
Teu porte assemelha-se ao da palmeira,
de que teus dois seios são os cachos.
“Vou subir à palmeira, disse eu comigo mesmo,
e colherei os seus frutos”.
Sejam-me os teus seios
como cachos de vinha.
E o perfume de tua boca como o odor das maças;
teus beijos são como um vinho delicioso
que corre para o bem amado,
umedecendo-lhe os lábios na hora do sono.

Eu sou para o meu amado 
o objeto de seus desejos.
Vem, meu bem amado,
saiamos ao campo,
passemos a noite nos pomares;
pela manhã iremos às vinhas,
para ver se a vinha lançou rebentos,
se as suas flores se abrem,
se as romãzeiras estão em flor.
Ali te darei as minhas carícias.
As mandrágoras exalam o seu perfume;
temos a nossa porta frutos excelentes.
novos e velhos
que guardei para ti meu bem amado.

Agosto é o mês das vocações. Nós equipistas escolhemos por vocação o Sacramento do Matrimônio.

Porque não declamarmos juntos com nosso cônjuge - celebrando nossa vocação -  Poema dos Poemas, o Livro Cântico dos Cânticos de nossa Bíblia? E dalí que extraímos este trecho que lemos (Can 1,2-4; 7,7-14) para celebrarmos com todo o Movimento das Equipes de Nossa Senhora o nosso SIM vocacional. 

Nice e Sérgio
Eq 9A - Jundiaí/SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário