quinta-feira, 11 de julho de 2013

Se o Senhor tivesse que falar ao mundo...


Se o Senhor tivesse que falar ao mundo, imagina-se que ele diria: “Homens, pobres filhos de Adão, vós viveis entre tantos inimigos, no meio de tantas misérias! Cuidai, pois, de venerar vossa Mãe como uma afeição particular. Eu a dei ao mundo como modelo; aprendi com ela a viver uma boa vida. Eu vô-la dei como refúgio: voltai-vos para ela em vossas dificuldades"

Eu a criei, diz a Deus, de forma que ninguém hesitasse em recorrer a ela, por isso a criei toda bondade a compaixão. Ela não repudia os que a ela se encomendam. Ela não recusa seus favores aos que pedem. A todos ela abre o manto de misericórdia e não despede alma alguma sem seus consolos. Louvada e bendita seja a imensa bondade de nosso Deus, que nos deu tão sublime Mãe, advogada tão cheia de ternura e amor.

Mesmo que o Senhor tivesse me reprovado, eu sei que ele não pode negar-se a quem o ama e o procura sinceramente. Eu o abraçarei com meu amor e não o deixarei antes de ganhar sua benção. Ele terá que me levar para onde for. Se nada mais eu puder fazer, me refugiarei em suas chagas. Aí ficarei e ele não me poderá encontrar fora delas. Enfim, se por causa de meus pecados o redentor me expulsasse de perto, eu iria me ajoelhar-se aos pés de Maria, sua Mãe. Prosternado, não partiria enquanto ela não me obtivesse o perdão.

Lembre-se, esta Mãe de misericórdia jamais recusou-se compadecer das misérias, nem rejeitou o infeliz que clamava por auxilio. E desse modo, se não por obrigação, ao menos por piedade ele obterá de seu Filho o meu perdão. Que ternos sentimentos de confiança para com Jesus, nosso amadíssimo Redentor e Maria, nossa grande advogada.

Oremos a nossa Mãe e de Jesus:

Mãe do santo amor, nossa vida, nosso refúgio e nossa esperança, sabeis que vosso Filho Jesus Cristo não se contentou em colocar-se como advogado perpétuo junto ao Pai eterno. Ele quis vos encarregar de implorar para nós a misericórdia divina. Vossas orações têm poder sobre nossa salvação. Ele conferiu um tal poder a vossa oração que ela sempre obtém aquilo que pede. Eu, que sou um pobre pecador, me volto para vós, esperança dos que não tem esperança. Senhora, pelos méritos que Jesus Cristo anexou a vossa intercessão, espero um dia salvar-me. Eu tenho confiança, tão grande que, sem um dia, a minha salvação eterna estivesse em minhas mãos, eu a colocaria simplesmente entre as vossas. Eu reconheço maior mérito em vossa piedade e em vossa proteção do que em todas as minhas boas obras. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário