domingo, 9 de junho de 2013

Um dia de Jornada Diocesana da Unidade

Muitos meses de expectativa por este dia. Muita vontade de mostrar a força do nosso movimento na Diocese. O dia para nós começou com a cabeça na JDU e pouco antes do meio dia, já estávamos lá, mesmo porque, tínhamos que auxiliar em alguns detalhes finais. Logo chegaram Angela e Vail, com as bandeirinhas azuis que usaríamos na Jornada e tiveram a idéia de espalhar por um grande espaço, afim de reservá-los para nossos equipistas. A realidade é que acabamos tendo que ir retirando as bandeirinhas conforme o ginásio estava enchendo e nossos equipistas chegavam em pouco número. Ao fim, estávamos reduzidos a um pontinho azul no meio do povo.


Apesar de poucos, estávamos unidos! A Jornada teve a animação do Pe. Silvio Andrey, que não deixava a "peteca cair". A RCC estava com um grande coral, animando o povo com músicas populares e conhecidas. Assistimos apresentações artísticas preparadas por movimentos, testemunhos de conversão, milagres e, por fim, vimos um Bolão quase lotado de fiéis animados, celebrando a Santa Eucarístia com Dom Vicente Costa e muitos padres, diáconos, irmãs religiosas e seminaristas. Foi bonito viver um pouco dessa unidade com nossa Diocese. Foi gostoso ver a diversidade de movimentos que temos e como se "veste a camisa" com alegria. Foi bom demais estar presente nesse grande evento nesse dia!


Que Deus nos dê a graça de compreender e valorizar cada dia mais, o dom e a beleza da Unidade, porque o Senhor faz em nós maravilhas e Santo é seu nome!

Érica e Wilson Costacurta
Equipe 18A - Jundiai/SP

As várias fotos desse dia estão aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário