segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Retiro Anual - 19 a 21/Out/2012

Esse retiro foi para nós um GRANDE ENCONTRO...

Nele relembramos os três encontros que nos realizam enquanto seres humanos: o encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus!

Antes de pensarmos num encontro com Deus e com os outros, precisamos de um encontro com a nossa verdade, com aquilo que eu somos. Devemos ir até o fundo do ser, lá onde se encontram as “máscaras” e os defeitos que sempre procuramos esconder das pessoas. 

Então nos tornamos capazes de nos encontrarmos com os outros. O outro sempre nos revela alguma coisa. Para nós, casais das Equipes de Nossa Senhora, é o encontro com nosso próximo mais próximo: nosso cônjuge, Dom de Deus em nossas vidas. Ele é o outro que faz parte da nossa história, uma relação de amor, onde somos parceiros, não adversários.

Depois de descobrirmos a importância do outro em nossa história, descobrimos também que nesta relação fraterna há a presença do Outro, aquele que está a nossa espera, de braços abertos, como um pai misericordioso e amoroso. O encontro com Deus é algo indescritível. Somente quem ama é que é capaz de encontrar-se com Deus. É nesse encontro com Deus que nos realizamos plenamente.
Somos chamados a viver o sacramento do matrimônio de um modo muito prático: atendendo um ao outro nas suas necessidades mais pessoais; esforçando-nos seriamente por comunicar um ao outro nossos pensamentos e sentimentos pessoais, de tal forma que nossa união continue sempre viva e em crescimento.

Ao querido Pe. Márcio Felipe, nosso agradecimento por ter proporcionado aos casais, neste retiro, esses momentos de encontros tão fecundos! Que Deus o abençoe!

O Senhor fez por nós maravilhas! Santo é o seu Nome!

Marta e Edison Benatti
Eq. 17A - Jundiaí-SP


Todas as fotos deste 3º Retiro Anual promovido pelas Equipes de Nossa Senhora em Jundiaí, estão aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário