quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Retiro Anual de Agosto/12

O retiro das ENS ocorrido entre os dias 10 e 12 de Agosto foi uma grande bênção na vida de todos os casais presentes. Tivemos o privilégio de participar do primeiro retiro pregado pelo pe. Márcio Odair (Marcinho). Com toda a energia de sua juventude e sua alegria, trouxe para o retiro o tema "Jesus Cristo, caminho de oração e comunhão".
  
Inspirando-se no livro do Gênesis, trouxe à memória de todos a origem do pecado em Adão e Eva e da ruptura que houve no plano de Deus, fonte de todo o sofrimento humano. Baseado na trajetória de Abraão e a passagem em que Deus pede seu amado filho Isac em sacrifício, nos fez refletir sobre nosso momento presente e meditarmos sobre quais são os "Isacs" de nossas vidas, ou seja, aquilo que temos colocado a frente de Deus em nossas escolhas e no nosso coração. Inspirado na vida o rei Davi, em seu pecado e também na sua reconciliação com Deus, nos mostrou como o Senhor sempre perdoa. E na passagem em que Elias se cansa e pede para desistir da sua jornada, nos lembrou de que Deus está sempre do nosso lado e nos dá força para seguir adiante. 

O Pe. Marcinho contou com a valiosa ajuda do seminarista Lupércio, presente em alguns momentos em que o padre precisou estar ausente.

Este retiro foi revigorante para todos os presentes, sentimos a presença do Senhor conosco a todo momento, iluminando os pregadores na Palavra e alimentando a todos os participantes na comunhão da Sagrada Eucaristia. Queremos transmitir a todos os casais de nosso movimento a importância de realizarem este Ponto Concreto de Esforço neste ano de 2012. 

Gostaríamos de agradecer muito pela presença do Pe. Marcinho, do seminarista Lupércio e também dos padres presentes no momento Penitencial. A toda a equipe de trabalho, sigamos firmes! Amém.

Érica e Alexandre Gruer
Equipe 18A - Jundiaí

As fotos deste final de semana estão aqui.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário