quarta-feira, 13 de junho de 2012

Terço dos Pontos Concretos de Esforço

Saudação à Santíssima Trindade: Em nome do Pai...

Oração ao Espírito Santo: Vinde Espírito Santo...

Oferecimento do Terço dos PCEs: Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando os PCEs, como prova de nosso amor e fidelidade. Concedei-nos pela intercessão de Maria, vossa e nossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para bem escutá-lo e meditá-lo, e a graça de ganhar a prática na vivência dos PCEs. Oferecemos também pelo nosso cônjuge, pelos nossos filhos, pelas nossas famílias, pelos SCE, pelos doentes, pelos excluídos, pela conversão de cada um de nós e pelas nossa Equipes de Jundiaí.

Credo: Creio em Deus Pai...

Pai nosso - 3 Ave Maria - Glória ao Pai - Ó meu Jesus...

1º Mistério: Contemplamos a Escuta da Palavra e a Meditação.
"Dá-me a palavra certa, na hora certa, do jeito certo e para a pessoa certa.
Palavra é como pedra preciosa, quem sabe o valor cuida bem do que diz.
Palavra é como brasa, queima até o fim, quem sabe o que diz há de ser mais feliz".
Pai Nosso - 10 Ave Maria - Glória ao Pai - Ó meu Jesus...

2º Mistério: Contemplamos a Oração Conjugal.
"Ensina teu povo a rezar, Maria Mãe de Jesus, que um dia o teu desperta, se anima e caminha com teu Jesus. Maria de Jesus Cristo, Maria de Deus, Maria mulher".
Pai Nosso - 10 Ave Maria - Glória ao Pai - Ó meu Jesus...

3º Mistério: Contemplamos o Dever de Sentar-se.
"Que seja um, é o que eu quero mais. O meu amor é quem age e faz. Sem medo algum se amem mais. É um tempo que marido e mulher passam juntos, sob o olhar do Senhor, para dialogar com sinceridade".
Pai Nosso - 10 Ave Maria - Glória ao Pai - Ó meu Jesus...

4º Mistério: Contemplamos o Retiro Anual.
"Somos convidados a deixar os locais onde vivemos e onde trabalhamos, para que possamos, na tua presença Senhor, escutar e entender os planos que tens para nós".
Pai Nosso - 10 Ave Maria - Glória ao Pai - Ó meu Jesus...

5º Mistério: Contemplamos a Regra de Vida.
"Ajuda mútua de maneira eficaz a caminhar para o Senhor e a ser um testemunho do seu amor. Renova-nos Senhor Jesus".
Pai Nosso - 10 Ave Maria - Glória ao Pai - Ó meu Jesus...

Agradecimento: Senhor, nós vos agradecemos por este momento de oração e encontro de irmãos. Juntos pedimos, louvamos e agradecemos. Nós somos vossa família. Acompanhai nossa vida, nossas lutas de cada dia, nossas alegrias e nossas tristezas. Fazei que cada um de nós seja mais otimista, perseverante e compromissado com a tua proposta. Que cada um de nós seja um semeador da paz, do amor e da verdade. Obrigado Senhor por nos ter dado vosso Filho Jesus, nascido de Maria, uma mulher de fé que se tornou por tua vontade nossa Mãe também.

Salve Rainha: Salve Rainha, mãe de misericórdia...


Fonte: http://ensmogib.blogspot.com.br/2011/05/terco-meditando-os-pontos-concretos-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário