segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sagrado Coração de Jesus

“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração” (Mt 11,29)

Nesse mês de junho comemoramos a festa do Sagrado Coração de Jesus. Queridos equipistas, há uma escola permanente para a qual somos convidados e que nos apoia todos os dias no nosso “ofício de casais”. É a escola do Amor, da Palavra, da revelação de Deus. Jesus nos diz “aprendei de Mim”! Vamos, pois, à Escola por excelência. Aprendamos e ensinemos aos nossos filhos que, onde e quando há amor, há unidade; onde e quando falta, temos divisões, falta perdão, falta paz. Num mundo dilacerado por discórdias, busquemos no Coração de Jesus a inspiração para tornarmos o nosso lar cada dia mais fecundo e mais santo. O Coração de Jesus é a manifestação concreta do amor misericordioso de Deus encarnado.

O Papa João Paulo II escreveu, num artigo intitulado Do Coração aberto de Cristo provém o amor necessário às famílias, o seguinte: “Sim, graças ao sacramento do matrimônio, na Aliança com a Sabedoria divina, na Aliança com o amor infinito do Coração de Cristo, vós famílias, tendes o dever de desenvolver em cada um dos vossos membros a riqueza da pes-soa humana, a sua vocação ao amor de Deus e dos homens. Sabei acolher a presença do Coração de Cristo confiando-Lhe o vosso lar. Que Ele inspire a vossa generosidade, a vossa fidelidade ao sacramento no qual a vossa aliança foi selada diante de Deus. E que a caridade de Cristo vos ajude a acolher e a auxiliar os vossos irmãos e irmãs feridos pelas rupturas, deixados sós; o vosso testemunho fraterno far-lhes-á descobrir melhor que o Senhor não deixa nunca de amar aqueles que sofrem. Diante do Coração aberto de Cristo, procuramos depositar nele o amor verdadeiro de que têm necessidade as nossas famílias. A célula familiar é fundamental para edificar a civilização do amor.” (L´Osservarote Romano, 12/10/86).

Pelo caráter de entrega incondicional e desinteressada que os cônjuges assumem na vida através do Sacramento do Matrimônio, são chamados a ser especialistas do amor. Testemunhemos, pois, esse amor e mostremos ao mundo como é o amor do Coração de Deus e sejamos “reflexos do amor de Cristo”.

Um carinhoso abraço.

No Coração de Jesus,

Pe. Miguel Batista, SCJ. 
SCE da Super-Região Brasil

*Fonte: Carta Mensal Junho/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário