quinta-feira, 31 de maio de 2012

Testemunho: Peregrinação à Aparecida

Participando das Equipes de Nossa Senhora há 11 anos, muitos momentos iluminados já vivemos, assim como pessoas especiais pudemos conhecer e conviver. 

Nesse último sábado, participamos da Peregrinação ao Santuário de Aparecida: animados desde as 6h da manhã quando nos encontramos, acolhidos com a programação tão carinhosamente preparada pela equipe 4A e 16B. 

Após a partida e a oferta de um caprichado café da manhã, a Irmã Penha, conselheira das equipes 13B e 16B, leu e refletiu conosco sobre o Evangelho de João (21, 20-25) e iniciamos um terço especial: o Terço dos Pontos Concretos de Esforço, que oferecemos por nossas vidas de casais, que com a ajuda de Maria, queremos conquistar e vivenciar no dia a dia de nossa caminhada conjugal. 

Lá chegando, foi uma alegria ver o “mar” de camisetas azuis e bandeirinhas com o logo das ENS; encontramos casais de outras cidades e setores, como Santos, Sorocaba, Itu...; o presidente da lindíssima celebração foi o Padre Flávio Cavalca - que admiramos de longa data por seu amor confesso às ENS, que nos falou sobre o Pentecostes e nos chamou ao ânimo, à fé e à confiança em Deus. 

Como pais, lá tivemos uma felicidade em particular: aos pés de Nossa Senhora, pudemos encontrar com nosso filho João Paulo, que estuda e mora numa cidade próxima e pode vir fazer o lanche comunitário conosco, o que lhe deu uma visão mais clara do que são as ENS: um movimento de espiritualidade conjugal que existe em muitas cidades, além de Jundiaí; na mesma tarde, um casal equipista lhe deu “carona”, moradores que são da mesma cidade, num exemplo de ajuda mútua. 

Que Nossa Senhora interceda pela nossa família, conduzindo-nos em casal e aos nossos filhos ao caminho da conversão, da paz e do verdadeiro amor, assim como todas as famílias do mundo!

Sanderli e Toninho
Equipe 6B - Jundiaí/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário