quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ação de graças pelo Jubileu de Ouro das ENS em Jundiaí

Na última sexta feira, dia 4, numa solene Eucaristia realizada na Capela Nossa Senhora das Graças do Jardim Florestal, em Jundiaí, as Equipes de Nossa Senhora celebraram os 50 anos em Jundiaí. A missa foi presidida pelo Pe. Márcio Felipe de Souza Alves e concelebrada por Dom Enrico Crippa, Padres Milton Rogério Vicente, Antonio Carlos Gonçalves, Flávio Cavalca e Samuel Alves Cruz, SDS. Auxiliaram os diáconos Osmar Luiz Guedes, Carlos Alberto Panizza, Wilson Roberto Mazer e os seminaristas Anderson Cleiton de Couto Lucena e Lupércio Martins.

Pe. Márcio Felipe, falando aos equipistas.

Além dos casais equipistas da cidade, que vieram em grande número, participaram os casais representantes do Regional SP Sul II, Luciano e Cristina, e da Província São Paulo Sul I, Arturo e Hermelinda.

A celebração foi iniciada com a entrada de todas as imagens das padroeiras intercessoras, representando todas as equipes e ao final, num momento de emoção, os integrantes da primeira equipe de Jundiaí, a 50 anos atrás, receberam uma homenagem representada por uma placa comemorativa em agradecimento ao empenho e dedicação ao longo destes anos.

Marisa, Arlete/Milton e Nenê - integrantes
da primeira equipe de Jundiaí, de 1962.

“Foi muito grande a alegria desse encontro onde pudemos constatar uma verdadeira 'comunidade de comunidades' para, todos juntos, poderem louvar e agradecer a Deus e à Nossa Mãe Maria. O Senhor realmente fez em nós maravilhas e Santo é seu nome”, declarou o casal Osmar e Ana Maria Guedes.

Após a celebração, mais de 200 equipistas se confraternizaram em uma pizzaria da cidade, onde puderam partilhar de momentos de alegria e descontração. Os presentes participaram de sorteio de brindes e demonstraram o sentimento descrito em Atos dos Apóstolo, quando se fala das primeiras comunidades "Vede como eles se amam!".

Equipistas reunidos para comemorar seu Jubileu.

De fato, "O Senhor fez em nós maravilhas, Santo é seu nome!"

Todas as fotos da Missa podem ser vistas aqui. As fotos do jantar, estão aqui.

Colaboração: Ana Maria e Diácono Osmar, com matéria para o site da Diocese (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário