segunda-feira, 12 de março de 2012

Mutirão reúne 61 equipistas em Jundiaí

Com o objetivo de reforçar a metodologia do movimento e integrar os casais, aconteceu ontem, 11 de março, das 8h às 12h, no Parque da Uva, o Mutirão 2012 com a presença de 61 equipistas.

Na programação, breves explicações sobre Noite de Oração. “É uma particularidade do setor de Jundiaí e que depois foi levada também para Louveira. Coloco-me à disposição das equipes para ajudar na preparação deste momento tão especial de encontro com Deus”, avisa o Ir. Lupércio Martins, Conselheiro Espiritual do Setor Jundiaí B.

Zenilton Correia da Silva, da equipe 7B, falou sobre a Missa Mensal e o amor pela celebração eucarística. “É necessário que tenhamos zelo na preparação da Eucaristia”, atenta. Para que sejam feitos mais esclarecimentos sobre Liturgia, ficou pré-agendado novo encontro em 14 de abril, das 8h às 12h. Os detalhes serão divulgados por e-mail e também pelo blog.

Uma apresentação sobre as casas da Bíblia correlacionando-as aos domicílios dos equipistas foi feita por Eliana e Luiz Roberto Del Gelmo, da equipe 5B. “Me identifico com Marta, da casa de Betânia, que sempre está preocupada com os afazeres do dia a dia”, afirma Eliana.

Fazendo também uma explicação sobre como cada cômodo da residência reflete nossa proximidade com Deus, Luiz Roberto, esposo de Eliana, fez uma analogia sobre o porão. “É um lugar escondido também dentro de nós onde está a bagagem de toda a vida”, refletiu.

Reunião Mista finaliza encontroA partir da leitura de Josué, “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” foi o tema proposto para uma rápida reunião mista no Mutirão.Os seis grupos tiveram de partilhar sobre como a casa pode servir a Deus e quais os frutos colhidos por meio da participação nas ENS.O testemunho de vida do cristão foi o principal item citado para demonstrar o serviço a Deus. Como resultados da vida em equipe, os participantes apontaram a mudança de personalidade dos cônjuges, o bom comportamento dos filhos, a força em momentos de dor e a paz vivida no ambiente familiar.

Elis (do André)
Jornalista e CRE 19A

A fotos deste evento estão disponíveis aqui.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário