sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pré-EACRE, valeu a pena!


Não foi somente mais um, mas foi um novo Pré-EACRE, que os Setores A e B de Jundiaí nos proporcionaram neste ‘dia da bandeira’ de 2011. 

O local utilizado foi muito agradável, dentro do Parque da Uva, onde nos acomodamos confortavelmente. 

Fomos recebidos com um cafézinho, chás, bolos e bolachas, além de muitos sorrisos, abraços e beijos, revendo tantos amigos de caminhada, conhecendo outros. 

A acolhida inicial e a oração da manhã aconteceram com a participação do CE Lupércio. 

Como sempre, a equipe de música nos animou os ouvidos e os corações. Com várias caras novas, eles nos ensinaram uma nova e bonita canção em homenagem às ENS, composição de um equipista. 

Todos os casais dos Setores, mais alguns convidados, foram envolvidos no encontro. Interessante atitude, pois os dons de cada um foram revelados, aproveitando os diversos recursos, inclusive de mídia. 

Vários e importantes assuntos foram abordados, que evidenciaram a importância do pré-EACRE: função do Casal Ligação, o papel do CRE, os pontos de unidade do Movimento, a Mística das ENS, PCEs, contribuição mensal e a sugestão da Oração da Coleta, reunião prévia, vida de equipe, reunião de equipe e seus momentos, elaboração de relatórios, balanço, planejamento, Carta Mensal, etc. 

Teve apresentação dos documentos do Movimento, com mostruário, bem como a demonstração de como utilizar o blog das ENS-Jundiai, e foram mencionados pedidos e anseios pelo retorno de nosso jornal Mensageiro. 

O almoço foi servido quentinho e saboroso, também uma oportunidade para boas conversas. 

O Pe. Samuel falou sobre o papel dos SCEs, deu exemplos de conselheiros e acompanhantes espirituais bem atuantes, até ensinou uma forma de relaxamento envolvente. 

Projetaram um vídeo de uma entrevista com a Dna. Nancy Moncau, que responde varias perguntas de equipistas, no caso, foi dada ênfase a uma resposta sobre a diferença entre uma equipe ativa e uma equipe medíocre, que havia sido objeto de um artigo da “mãe” dos equipistas do Brasil. Sem mistério nem rodeios, direta como ela sempre foi, disse que uma equipe é resultado da atuação de seus próprios casais, então temos que nos esforçar para crescer em casal, que resultará no crescimento espiritual da equipe. 

Numa das ultimas atividades do pré-EACRE, nos misturamos em grupos para refletir e responder algumas perguntas formuladas pelos organizadores, sendo então mais um bom momento para troca de idéias, testemunhos e experiências. As respostas foram apresentadas em forma de plenário. 

Por fim, aconteceram reuniões individuais de cada Casal Ligação com os CREs das respectivas equipes ligadas, aproveitando para tirar dúvidas, ataulizar informações e programar os próximos encontros. 

As horas passaram, foram bem aproveitadas e ninguém demonstrou cansaço. Vale a pena ser das ENS. Foi um novo pré-EACRE, uma reciclagem para quem já participou de muitos, e um incentivo a quem está iniciando a função de CRE. Parabens aos organizadores e a todos os participantes, que Nossa Senhora sempre nos acompanhe. 


Wagner (da Marilena) – Eq. 5B









Para quem ainda não viu, todas as fotos deste dia estão aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário