segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Chamados a servir e a amar mais




Depoimentos:

Queridos irmãos equipistas,

Gostaríamos, mesmo que brevemente, partilhar com vocês um pouco do sentimento que vai em nosso coração em relação ao nosso SIM ofertado a Deus através de mais um serviço (CRS) ao nosso movimento.   

Não escondemos a apreensão e a ansiedade diante de tamanha responsabilidade e, por vezes, surge em nossa mente muitos questionamentos: Senhor, por que nós, diante de tantos irmãos mais preparados e capacitados? Por que nós, se ainda temos tanto a aprender? Por que nós, se nossa disponibilidade e nosso tempo é tão escasso? São tantos e tão justos os motivos para um NÃO, que nos perguntamos: porque SIM?

SIM, porque pelas ENS nossa vida matrimonial ganhou mais sentido e sabor através de uma espiritualidade fortalecida.

SIM, porque pelas ENS nosso diálogo conjugal é mais rico e há muito mais serenidade e equilíbrio em nossa relação.

SIM, porque pelas ENS crescemos em oração, o que nos trouxe paz, confiança, acolhimento e consolação.

SIM, porque pelas ENS o Senhor tem nos levado a vivenciar uma vida missionária, onde tivemos a oportunidade de conhecer e aprender a ver o verdadeiro rosto do Senhor Jesus, que se faz presente na figura de nosso próximo, em uma vida de entrega e serviço. 

As melhores pessoas que passaram pela nossa história foram as que encontramos nesses 22 anos de caminhada em nosso movimento. Tínhamos sede (de Deus), nos deram de beber, tínhamos fome (de Deus), nos deram de comer, nos receberam em suas casas com humildade e respeito, partilharam conosco suas vidas, fizeram nos sentir amados, nos mostraram um caminho digno e nobre a ser trilhado, um caminho de santificação.

A vocês casais equipistas, fica aqui nosso mais sincero sentimento de GRATIDÃO, pois, o vosso testemunho de vida matrimonial, de oração e de família cristã, mudaram nossa história e converteram nosso coração a Cristo Jesus. 

Sem dúvida, muitos são os nossos receios e desafios nesta nova jornada, mas com o coração sereno e confiante em Deus, esperamos poder responder à altura e com a dignidade necessária ao chamado do Senhor, como o fez o profeta Isaias: “Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!“ (Isaías 6, 8).

Então, fica aqui nosso apelo: quando forem procurados para a missão, ao invés de procurarem os motivos de um NÃO que tal avaliarem com carinho os motivos de um SIM?

Fiquem com a proteção de Nossa Senhora e Mãe e com a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Abraços fraternos.

Vera e Magno
Equipe 5A
Próximo CRS Jundiaí A



Ainda lembramos quando recebemos uma chamada de um número desconhecido... Era de um casal das equipes de Nossa Senhora, assumindo o recém nascido setor C de Jundiaí, Hilde e Cezar nos convidando para servir ao MENS como casal expansão... Ficamos perplexos, não esperávamos por esse convite, mas depois de um dever de sentar-se e refletirmos, demos nosso sim.

Não sabíamos mesmo o que o Senhor estava preparando para nós...

Tivemos muitos desafios, mas aprendemos tantas coisas e vivemos momentos de muita graça em comunhão com os casais, nos dedicamos com muito amor à missão que o Senhor nos confiou, e mesmo sabendo que estávamos em fase de discernimento, nesse ano tão peculiar de 2020, não esperávamos pelo que estava por vir. 

Novamente, um telefonema, num fim de tarde de sábado tão atarefado e atribulado por algumas preocupações com resultados de exames pendentes... Quando ouvimos que era chamada do Wilson da Érica, paralisamos e pensamos “Senhor o que esperas de nós? A responsabilidade é muito grande".

Ouvimos aquele chamado que o Senhor nos fazia, em meio a lágrimas. São tantas as emoções... É um misto de alegria, gratidão, medo e incertezas. Paramos tudo o que estávamos fazendo e começamos naquele momento a refletirmos para dar nossa resposta na fé. 

Começamos a rezar, conversamos com nossos filhos que nos apoiaram e após um dever de sentar-se tínhamos concluída nossa resposta, mas percebemos que já tínhamos dado nosso sim ao Senhor, antes mesmo de nos darmos conta. 

Buscamos o aconselhamento de nossos Conselheiros Espirituais do Setor e Equipe, e mesmo sabendo de que haveria tantos casais melhores, mais capacitados, confiamos nos planos do Senhor, cremos que seremos apenas instrumentos em suas mãos e que por sua graça e ação pelo Espírito Santo vai nos conduzir nessa missão.

Já recebemos tantas graças e milagres nas nossas vidas, especialmente na restauração da saúde da Ana, na ocasião lutando contra dois cânceres, que a melhor forma de agradecermos é nos colocando a serviço do Reino de Deus. Apesar das nossas limitações e fraquezas temos certeza que o Senhor faz maravilhas em nossas vidas quando nos entregamos a Ele e lhe confiamos nossos sonhos e nossos projetos. Aliás, tudo que sonhamos Deus faz melhor.

Através do MENS aprendemos tanta coisa, crescemos na fé, recebemos tanta ajuda, tanto amor e sabemos que não estamos sozinhos, pois somos casais que temos em comum a busca conjunta pela santidade conjugal, trilhando esse caminho de espiritualidade acompanhados por nossa mãe Maria, que nos conduz a seu filho Jesus.

Nos confiamos totalmente aos planos do Senhor e pedimos que Ele nos conduza nessa missão, que possamos com amor e humildade trabalhar na sua vinha e produzir junto com os demais casais trabalhadores os frutos que Ele espera de nós, que multipliquemos os talentos que nos confia para a difusão do seu Reino de amor e paz através da pedagogia do MENS. 

Sentimos muita alegria e gratidão em nossos corações em poder servir e contamos com a ajuda de todos, pois somos apenas uma peça nessa engrenagem que precisa da união para ser movimentada.

Ana Paula e Alessandro
Equipe 6C
Próximo CRS Jundiaí C

Nenhum comentário:

Postar um comentário