quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Terceiro Retiro Anual das Equipes de Nossa Senhora dos Setores Jundiaí A e B

Foi com muita alegria que participamos, nos dias 24, 25 e 26 de Outubro, do terceiro Retiro anual das ENS deste ano de 2014.

O retiro foi pregado com muito entusiasmo pelo padre Geraldo Bicudo, pároco da paróquia São Sebastião em Itupeva e conselheiro espiritual da equipe 4B.

Apesar do retiro ter sido aberto (onde os casais dormem em suas casas), devido ao problema de agendamento com a casa de retiros, o mesmo aconteceu de maneira tranquila e profunda. Refletimos sobre o documento do Papa Francisco “Evangelli Gaudium” - A Alegria do Evangelho. 

Padre Geraldo abordou desde as implicações e exigências do Querigma (revelação de Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem que morreu por nossos pecados e ressuscitou para a salvação de todos) até os problemas que hoje a Igreja e todos os cristãos estão enfrentando no anuncio do Evangelho, principalmente o individualismo que o mundo moderno nos impõe.

Apesar das modificações que o retiro sofreu para se adaptar ao novo local, ficamos muito felizes com o que aprendemos e vivemos nestes dias.


Obrigado padre Geraldo por compartilhar conosco uma pequena parte de sua grande sabedoria. Que momentos assim sejam mais frequentes em nosso movimento, onde o Querigma possa ser apresentado cada vez mais aos casais tão sedentos do Cristo Vivo.

Márcia e Marcelo
Equipe 17A - Jundiai/SP

As fotos destes dias estão aqui.



Um comentário:

  1. Bom dia ;

    Muito oportuna a observação feita pelos Irmãos Márcia e Marcelo ; que destacam neste texto a importância e a necessidade que todos temos como participantes de Equipes , em que seja cada vez mais abordados em nosso movimento , o QUERIGMA, tema este de fundamental importância para os Casais Cristãos , principalmente neste momento em que a Igreja vive da Nova Evangelização , a que todos nós somos chamados a levar esta " Boa Nova ".

    Cida e Moacir
    Equipe 4 b

    ResponderExcluir