terça-feira, 5 de agosto de 2014

Encontro de formação: ‘Uma bênção a mais de Deus’

Padre Enéas de Camargo Bête, da Paróquia Cristo Rei (Salto/SP), foi o pregador da Formação Nível I, para a Região São Paulo Sul II das Equipes de Nossa Senhora, no último final de semana, dias 2 e 3 de agosto. O encontro reuniu quase 30 casais dos setores de Jundiaí, Votorantim, Itu, Porto Feliz e Sorocaba, na Casa São Carlos, na Colônia, em Jundiaí. 

Foram dois dias mergulhados nos documentos e preceitos da Igreja Católica. O assunto, embora teórico e difícil, acabou se transformando em algo mais simples do que a maioria imaginou. Padre Enéas não foi apenas um formador, foi um esclarecedor de pontos importantes do nosso catecismo, com explicações claras e didáticas sobre temas nem sempre tratados de forma pastoral.

A formação iniciou no sábado e após a celebração da manhã, o sacerdote falou sobre Deus, sobre a criação, e ao final do dia, tratou do tema ‘anjos’ e ‘demônio’, o que causou muito interesse de quem participava.

O encontro teve ainda renovação dos votos do matrimônio, na capela, que emocionou também muito os participantes presentes. Após esse delicado momento, uma pequena confraternização integrou ainda mais o grupo. No domingo, padre Enéas encerrou o retiro falando de Maria e seus dogmas.

As irmãs scalabrinianas, que tomam conta da casa de hospedagem e que acolheram tão bem o grupo de equipistas, comentaram com os organizadores sobre a sintonia dos casais e a bênção que foi a formação. Com certeza todos que participaram saíram do local empenhados em passar à cada equipe os ensinamentos de padre Enéas.

Hanaí e Eli
Equipe 12A - Jundiai/SP

----------------------------------------------------------------------------

Amados irmãos em Cristo, neste último final de semana participamos de um encontro de Formação Nível I - Ser Cristão. Voltamos surpreendidos com a beleza e conhecimento que Deus havia nos preparado. Padre Enéas, nosso pregador, nos deixou "querendo o céu"; nos animou a buscar a santidade no matrimônio e em família e nos alertou sobre as "provocações contra a fé".

Louvamos a Deus pela vida e vocação do Padre Enéas, pela disponibilidade e carinho da equipe organizadora e aguardamos ansiosos por novos momentos de formação. 

Edsonia e Ricardo 
Equipe 8A - Jundiai/SP

----------------------------------------------------------------------------

Nos dias 02 e 03 de Agosto participamos da Formação Nível I - Ser Cristão - aqui em Jundiai, ministrada pelo amado padre Enéas de Camargo Bete, onde pudemos aprender mais sobre a nossa vida com Deus. As palestras foram extraordinárias!

Obrigada aos setores Jundiai A e B que comandaram essa inesquecível experiência!

"A busca de Deus e' a busca da felicidade, o encontro com Deus é a própria felicidade." Santo Agostinho.

Lissandra e Alessandro
Equipe 13B - Jundiai/SP

----------------------------------------------------------------------------

As fotos deste evento, feitas pelo casal Elis e André (Eq. 20A) estão aqui.
Também temos mais fotos feitas pelo casal Lissandra e Alessandro (Eq. 13B), que estão aqui.

Os vídeos e apresentações, estão disponíveis aqui.

----------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário