segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Encerramento da Semana Diocesana da Família

Neste último domingo, 24 de Agosto, tivemos a oportunidade de participar do encerramento da Semana Diocesana da Família, com uma celebração Eucarística presidida por Dom Vicente Costa - Bispo Diocesano de Jundiaí - no Parque da Cidade. O objetivo era reunir pastorais e movimentos para uma tarde diferente, enfatizada pelo grande número de fiéis presentes, através do tema "A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo".

Foto: Seminarista Ewerton

Foram momentos de muita emoção e devoção ao nosso Senhor Jesus Cristo. Representantes de toda Diocese, inclusive dos municípios vizinhos, participaram ativamente, defendendo a base da nossa sociedade: a família. Os representantes dos movimentos, pastorais e demais leigos fizeram uma grande festa cristã.

As Equipes de Nossa Senhora esteve representada neste evento por vários casais, que podiam ser identificados pelas camisetas azuis com a logo do movimento.

Durante a semana que precedeu o domingo, tivemos uma programação muito intensa com os seguintes temas: "A religiosidade e piedade populares no exercício da espiritualidade cristã", "Família, Igreja doméstica: lugar especial da espiritualidade", "Hora Santa com Casais em segunda União Estável", "Momentos difíceis da família", "A prática espiritual do casal: comunhão e fidelidade", dentre outros.

Assim encerrou-se mais uma Semana Diocesana das Famílias, na alegria da celebração da fé!

Eda e Inácio
Eq. 11A - Jundiai/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário