quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ser Equipe é...

Fazendo um paralelo com o clima de Copa do Mundo, onde a febre das figurinhas é contagiante e também nos pegou de uma maneira saudável como forma de estabelecer novos contatos para troca, lembramos de uma outra febre que aconteceu na nossa mocidade, mais exatamente nos anos 80, que eram as figurinhas Amar é... 



Entre muitos dizeres que apareciam naquelas figurinhas - onde as personagens principais eram um casalzinho sem roupa - muitas falavam de verdades que nos ajudaram a formar nosso ser casal, muito antes de conhecermos as Equipes de Nossa Senhora.

Por isso, decidimos hoje manifestar o grande amor que sentimos por nossa equipe em forma de pequenas declarações de amor, como nas figurinhas que, com certeza, colecionamos quando éramos mais jovens.

SER EQUIPE É....

...Celebrar juntos as alegrias .

...Partilhar a vida na certeza da discrição e do sigilo.

...Rezar juntos para louvar, mas também para superar as adversidades da vida.

...Perdoar na mesma medida que esperamos ser perdoados.

...Aprender a dar.

...Aprender a receber

...Aprender a oferecer.

...Aprender a recusar.

...Ajudar uns aos outros na vivência da verdade, na procura de viver a vontade de Deus e aproximar no encontro e comunhão com Deus e com o próximo.

...Acolher, cuidar, curar as feridas, carregar no colo e celebrar a cura.

...Saber que podemos contar com a ajuda espiritual e material do irmãos, sem pré julgamentos sobre nossos defeitos e fragilidades.

...Colocar Deus acima de qualquer adversidade, Jesus como modelo de pessoa, o Espirito Santo como guia, inspiração e direcionamento e Maria como modelo de oração e de serviço.

Enfim, viemos hoje testemunhar sobre nossa equipe, não porque seja perfeita ou sirva como modelo, mas porque somos cientes de nossos pecados e limitações e mesmo assim procuramos viver integralmente o que nos pede o Movimento das Equipes de Nossa Senhora, buscando a cada dia nos santificar uns aos outros.

Isabel e Luiz Accieri
Eq. 07 B - Jundiaí/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário