quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Colegiado da Província Sul I - Orientações para 2014

O Encontro do Colegiado Provincial 2013 realizado dos dias 09 , 10 e 11 de Novembro, em Santa Fé (SP), apresentou as orientações para serem vividas no ano vindouro, que publicamos a seguir.

Orientações do Movimento das ENS para 2014:
Casais: Ousar e acolher no mundo de Hoje
Destaque: Família, fonte de Esperança

Linhas de ação

a. Viver a alegria da fé em Família;

b. Servir no acolhimento e na caridade os idosos, jovens, recém-casados, preparando os jovens para o matrimônio e ajudando casais em dificuldade;

c. Aprofundar a Vida de Equipe

Medidas Concretas

• Tema de Estudo do Ano “Acolher e cuidar dos Homens”;

• Debates sobre o Tema de Estudo em encontros do Movimento (Super-Região, Região e Setor);

• Tema para os Retiros;

• Pontos Concretos de Esforço:
“Retiro” : “Vinde vós sozinhos e descansai um pouco em lugar deserto” (Mc 6,31). É um tempo de vinde, tempo de atender ao convite do Senhor para a reflexão. Tempo para uma forte experiência de Deus. Para uma séria revisão de vida e para a retomada de novos propósitos dentro da realidade do cronos.
“Escuta da Palavra” : Esta voz que ouço ao ler o Evangelho é a mesma que acalmava a tempestade furiosa, que curava a lepra, a mesma que ressuscitava os mortos, que perdoava os pecados, que gerava filhos de Deus” (Pe. Caffarel).

• Mutirão: Atividade que objetiva, especificamente, desenvolver o conhecimento mais profundo e sistematizado das ENS, de suas origens, de seu carisma e de sua pedagogia. O Mutirão é uma reflexão mais ampla sobre a vida de equipe (ver Guia das ENS, ed 2010, pp. 77 e 78).

• Leitura e reflexão em Equipe do documento “O espírito e as grandes linhas do Movimento”. Ler, estudar e ruminar este documento como uma oportunidade de regressar à fonte e absorver com profundidade o espírito e as grandes linhas do Movimento, (re) acendendo em nós o espírito de pertença às ENS.

“Tudo o que fizerdes ao menor destes meus irmãos, é a mim que o fazeis” (Mt 25, 40)

Para ver as fotos deste final de semana, clique aqui (fotos tiradas pelo pessoal do Blog das ENS de Jacareí/SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário