quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tweet do Papa Francisco: Se queremos seguir Cristo de perto, não podemos procurar um vida cômoda e tranquila

O Papa Francisco enviou hoje o 78° tweet de seu pontificado: “Se queremos seguir Cristo de perto, não podemos procurar um vida cômoda e tranquila. Será uma vida empenhada, mas cheia de alegria”.

Criado em 03/12/2012 pelo Papa Bento XVI, o Twitter é uma ferramenta que aproxima o leigo da autoridade máxima da Igreja, o Papa.

O número de followers (seguidores) está aumentando: mais de 400.000 pessoas seguem em português; mais de 2 milhões em espanhol; cerca de 2, 6 milhões seguem o Papa em inglês; em terceiro lugar está a Itália com 877 mil seguidores.

Os tweets são enviados em nove idiomas, sendo o árabe o menos seguido: 66 mil followers, o que não é pouco considerando as características da região onde o idioma é falado.

Surpreendente é o número de pessoas que segue o Papa Francisco em latim: 123 mil, levando em consideração que este foi o último idioma lançado.

As mensagens que contém no máximo 140 palavras e são enviadas a cada dois ou três dias, apesar de não ter uma frequência definida, atrai todos os dias mais seguidores em todos os idiomas.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário