terça-feira, 25 de junho de 2013

São Próspero

"Se o orgulho me elevar, corrija-me!
Seja a minha consolação nos sofrimentos.
Demos ambos, exemplos de uma vida 
santa e verdadeiramente cristã.
Cumpramos os nossos deveres.
Levante-me, se por ventura eu cair.
Esforce-se por se levantar, quando eu a corrigir.
Não nos contentemos com ser um só corpo, 
sejamos também uma só alma"

São Próspero



Reflexão:

25 de Junho - Dia de São Próspero. Este querido santo sempre valorizou em seus escritos o matrimônio cristão como fonte de santificação para os cônjuges. No escrito “De um esposo à sua mulher”, Próspero escreveu o poema acima.

Oração:

Senhor Pai de Bondade, pela intercessão de São Próspero, abençoai e proteger todos as famílias que têm no Cristo a luz de suas vidas. Dai aos esposos serem zelosos com suas mulheres e filhos. Derramai sobre as mulheres o carinho pelos esposos e o cuidado pelos filhos. E aos filhos, inspirai o respeito e amor aos pais. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário