terça-feira, 21 de maio de 2013

Peregrinação à casa de Nossa Senhora Aparecida

Desde que tomamos conhecimento do calendário para a peregrinação, nossa equipe se encheu de alegria e se empenhou para que todos os casais pudessem participar juntos desse momento. Como casal, era um motivo mais que especial pois estaríamos comemorando 18 anos de casados no dia 19 e queríamos muito celebrar essa data com nossos amigos da equipe na casa da nossa Mãe. 

Estávamos ansiosos e enfim chegou o tão esperado dia. O sol nem tinha nascido e já era grande o número de equipistas concentrados para tomarem seus lugares nos dois ônibus que saíram de Jundiaí. Para alegria do movimento e nossa, algumas famílias foram completas, reafirmando assim, a importância da vida cristã no ambiente familiar. Tudo foi preparado com muito zelo e amor desde a qualidade do ônibus até as deliciosas guloseimas que nos foram servidas. No nosso ônibus, destacamos o carinho e a atenção da querida Andrea (16B) e da pequena Manuela que não mediram esforços para que todos se sentissem acolhidos e bem servidos. 

Começamos rezando o terço dos pontos concretos de esforço, em seguida fizemos uma breve apresentação para que todos se conhecessem e logo após fizemos um sorteio de brindes e do amigo secreto. A alegria era tanta, que quando percebemos já estávamos no pátio da basílica. 

Assim que chegamos, nos reunimos com os demais equipistas da Província Sul I que já estavam se preparando para rezar o terço das ENS. Nesse momento pudemos perceber o quanto é grande e unido o nosso movimento pois éramos pessoas vindas de vários lugares em busca de um mesmo objetivo: vivenciar a espiritualidade conjugal através da visita à casa de Nossa Senhora. 

Logo em seguida, adentramos em procissão à nave principal onde tivemos a graça de celebrar a eucaristia com uma missa maravilhosa presidida pelo Pe. Cavalca. Com o agitar das bandeirinhas pudemos sentir além da emoção de estarmos ali, o quão numerosos eram os equipistas presentes. Ao final da missa, partimos para a visitação da imagem onde depositamos aos pés da nossa mãe todas as nossas alegrias, angústias, as graças alcançadas e os pedidos guardados no íntimo de nossos corações. 

Fizemos um pequeno tour pelo museu e sala dos milagres para mostrar aos nossos filhos quantas manifestações de fé já aconteceram e quantas pessoas já alcançaram alguma graça com essa devoção. Eles ficaram impressionados com o número de objetos ofertados e que simbolizavam tais graças. Saciados espiritualmente, tratamos de providenciar o alimento do corpo e partimos para um delicioso lanche comunitário com nossos amigos. Esse momento foi tão importante para nós pois recordou o banquete festivo que também é celebrado em nossas reuniões mensais. 

Com todas as forças renovadas e transbordantes de alegria, partimos para a compra das lembrancinhas do amigo secreto e iniciamos nossa viagem de volta, não sem antes rezar para agradecer o dia maravilhoso que tivemos e também pedir a proteção no retorno. Durante o caminho fizemos a entrega dos presentes e aproveitamos para descansar um pouquinho. 

Como casal, sentimos o quanto é importante e indispensável estarmos na presença da nossa Mãe. É uma experiência que todos os casais equipistas deveriam considerar também como um ponto concreto de esforço. Nossos corações se encheram de tanta alegria e esperança, que temos a certeza que estamos mais fortes na busca da santidade conjugal. 

Patrícia e Wladmilton
Eq. 17 - Jundiaí A

As fotos deste dia estão aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário