quinta-feira, 9 de maio de 2013

As lições do Papa Francisco

Queridos amigos equipistas, hoje me peguei parada, diante desta imagem:


Após uma longa reflexão, eu os convido a também olhar, atenta e carinhosamente para esta foto. 

Olhem! O solidéu do Papa está na cabeça da criança. É como se ele destinasse, naquele momento, toda "graça" do Papado, do respeito a Deus, para a criança. É como se ele dissesse: você também é especial para Deus... Vejam o sorriso nos lábios, a aparência mansa, tal qual um pastor que cuida de uma ovelha, com amor e zelo. Vejam como a criança o abraça! Nesse instante que a foto eternizou, ela quer demonstrar todo a amor que está sentindo pela Igreja, na pessoa do Papa. Então, eu imagino o que aconteceu antes desse momento. Vejo os seguranças e uma parte da multidão, imagino que ele estivesse de passagem por entre as pessoas, mas ele parou. É... ele sempre pára, para olhar para seus fiéis. Ele não resiste a um olhar inocente de criança, a um apelo de amor... Ele é Francisco!

Queridos, o Espírito Santo nos deu um Papa que nos ensina com gestos e nos faz pensar: estou "parando" para olhar o meu próximo? Eu consigo "parar" diante de um apelo dos meus filhos? Eu "paro" para contemplar a graça do meu Matrimônio? Meu Deus! Será que temos "parado" para olhar ao nosso redor? As vezes tem um sorriso lindo nos esperando. Basta pararmos e olhar!

Que Deus nos abençoe!

Érica (do Wilson)
Equipe 18A - Jundiaí/SP




Um comentário:

  1. Realmente o Espírito Santo sopra onde quer e a postura humilde do Papa Francisco é a marca da própria Igreja. Ótima sua reflexão pois não tenho parado pra nada: só trabalho, correria na Paróquia e no movimento!

    Só espero que a mídia não o condene quando de seus lábios vierem proferidas as palavras duras, que certamente ele dirá, diante dos problemas que a mídia quer ver aceitos pela Igreja Católica: homossexualismo, uniões homo afetivas, aborto ...

    Deus nos guarde e que a Mãe de todas as equipes vá a nossa frente.


    Edison Benatti

    ResponderExcluir