domingo, 28 de abril de 2013

Um lindo dia de visita à casa da Mãe

Na intenção de agradecer a Deus e à Maria, nossa grande intercessora, pela atual condição de unidade em que se encontram os seus componentes, quis a Equipe 18A se manifestar através de uma visita à Aparecida. Usando novamente do carinho que lhes é característico, convidaram-nos, como seu Casal Ligação, a viajar com eles, o que foi aceito, de imediato, por nós. 

Ao embarcarmos pela manhã de um lindo sábado, dia 28 último, já percebemos que iríamos viver evidentes momentos do amor de Deus pelos seus filhos. 

O grupo de romeiros se constituiu de praticamente todos os casais da equipe (tendo apenas acontecido a ausência de um deles), de todos os filhos desses casais, do jovem e carismático Padre Júlio de Freitas, seu conselheiro espiritual e finalmente da nossa presença. 

Notificamos a competência da organização do evento, pela existência de uma programação escrita do roteiro daquela jornada e da provisão de um delicioso “serviço de bordo” (cafezinhos, doces, salgadinhos, água e refrigerantes) do qual usufruiríamos oportunamente. 

Começamos a viagem com preces dirigidas pelo Pe.Júlio e, logo após, rezamos um terço em que cada mistério fazia referência a um dos nossos PCE´s. Nesse caso especialmente, nosso terço contou com seis mistérios por serem seis os nossos pontos concretos de esforço. No mais, o traslado aconteceu na mais completa harmonia entre os passageiros. 

Chegando em Aparecida e juntos, nos dirigimos à visitação da Imagem de Nossa Senhora; de lá, nos encaminhamos para uma das naves da Basílica a fim de participarmos da Celebração Eucarística. 

A missa foi presidida por um padre redentorista, pois somente os padres dessa ordem podem presidir celebrações no Santuário e cocelebrada pelo padre Júlio. A Basílica estava lotada e, para nossa alegria, o padre presidente da celebração, tendo feito menção ao cocelebrante, fez também referência à nossa presença, Equipistas de Nossa Senhora de Jundiaí. Como não bastasse, na sua homilia , referiu-se novamente a nós, equipistas, que tinhamos como compromisso de vida, exercer tanto o Dever de Sentar-se como a Oração Conjugal. Foi, para nós, um momento assaz emocionante. 

Concluída a celebração nos dirigimos ao sub-solo da Basílica e lá fizemos um lanche comunitário. 

Com muita calma, peculiar ao dia que vivíamos, dos dirigimos ao ônibus que nos traria de volta. Como na ida, também no retorno, a paz entre nós prevaleceu. Dentro da programação, vivemos um agradável momento de descontração, com a brincadeira do “amigo secreto” . Todos rimos muito com as situações devidas a esse momento. Para preencher o tempo restante de viagem, conversamos e rimos muito entre nós. 

Tendo chegado a Jundiaí, qual a nossa surpresa, todo o grupo ao invés de se dispersar, optou por continuar reunido na casa de um casal da equipe, que esteve conosco. 

Nos despedimos, não sem antes de agradecer a Deus pela sua imensa gentileza da graça concedida naquele dia. Reconhecemos, nós Casal Ligação, que essa equipe vive, no momento, a magnitude do nosso carisma que é a Espiritualidade Conjugal. De fora, mas naquele dia com eles sentimos o prazer de constatar “como eles se amavam”. Não temos dúvidas de como Deus tenha ficado satisfeito com as atitudes, de amor e caridade, vividas por essa equipe e também Maria nossa Mãe, pela piedosa visita, desses seus filhos, à sua casa. 

Maria Clara e Antonio Luiz 
Casal Ligação - Setor Jundiaí A

Nenhum comentário:

Postar um comentário