quinta-feira, 14 de março de 2013

Habemus Papam!



A Praça de São Pedro ficou repleta de fiéis na noite de ontem, 13, quando o mundo conheceu o novo Papa da Igreja. Foi um momento de muita comoção entre os presentes e também entre aqueles que acompanharam a notícia pelos meios de comunicação. Entre bandeiras de várias nacionalidades, a grande agitação foi por parte dos latino-americanos.

Papa Francisco, o 1º Pontífice da América Latina, demonstrou, nos seus primeiros gestos, uma grande simplicidade, pois o prelado é reconhecido por seu trabalho missionário e por ser um forte defensor da ajuda aos pobres.

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, nasceu em 17 de novembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina e é agora o primeiro Papa Jesuíta. Bergoglio estudou química, mas decidiu ser sacerdote e entrou para o seminário de “Villa Devoto”. Em 11 de março de 1958, passou para o noviciado da Companhia de Jesus.

Ao longo da sua trajetória como cardeal, o Santo Padre sempre foi fiel às doutrinas da Igreja, mostrando-se crítico em relação aos assuntos ligados às desigualdades sociais, à união homossexual e ao aborto.

Líderes da América Latina saudaram o novo Papa; e os católicos argentinos, emocionados, dirigiram-se para a Catedral de Buenos Aires, a fim de festejar e rezar pelo pontificado do sucessor de Bento XVI.

O momento é de oração em ação de graças pelo Papa Francisco, para que ele seja um grande exemplo de fé e humildade para os cristãos do mundo inteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário