terça-feira, 17 de julho de 2012

Vigília de oração

Meus caríssimos irmãos e amigos! Estamos quase despertando de uma longa noite cheia de sonhos. Sonhos alimentados em nossas noites de vigília ao longo destes anos de espera. Para quem espera tudo parece estar demorando. O Encontro Internacional vai revelar o que sonhamos em nosso coração.

MARIA viu chegar o dia de dar à luz o seu Filho Jesus, esperado com ânsia por ela e pela humanidade toda. Esperou e viu a promessa se tornando realidade. Penso que o período que se prolongou desde o Encontro de Roma de 2009, foi como uma noite e como uma gestação. E agora nos cabe ainda a pergunta: como vivemos esta espera, esta gestação? Certamente nos empenhamos em nos preparar. Agora esperamos ver o fruto desta gestação.

Nesta “última” vigília queremos nos colocar aos pés Maria, ao lado do seu esposo José, com seu Filho Jesus. Como Maria, olhar para o fruto de seu ventre, olhar para Jesus Cristo, o Filho de Deus. Sim, queremos olhar como Maria, pois o mesmo Jesus nos afirma que seu irmão, irmã e mãe são todo aquele que ouve (acolhe) e pratica a vontade do Pai (cf Mc 3,33; Lc 8, 21). Uma noite de vigília com Maria.

Como os Reis Magos queremos ir para onde a estrela nos guiou. Brasília é o nosso Belém. Brasília é o Caná de Galiléia (Jo 2,1ss) onde Maria nos vai dizer que façamos tudo o que ELE nos disser. Lá seremos como os “serventes” daquela festa de casamento de Caná. Escutemos Maria, pois com certeza nos dirá que façamos tudo o que ELE nos disser através de tantas formas de que se haverá de servir para nos falar.

Seja esta vigília uma noite bem mariana, de grandes expectativas, daquelas expectativas alimentadas na fé e não de sonhadas novidades. Peçamos a intercessão dos santos do Movimento das ENS que são mais do que pensamos.

Uma santa vigília é o que vos deseja quem vos ama como carinho ENS.

Pe. Avelino Pertile, OCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário