quarta-feira, 4 de julho de 2012

“Ele vai na frente de vocês” (Mc 16,7)

Queridos irmãos:

Em julho próximo, equipistas do mundo inteiro têm um encontro marcado com Jesus na Galileia. Um encontro que, após a Ressurreição, foi agendado por ele próprio, e comunicado às mulheres que encontraram o túmulo vazio: “Vão anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão” (Mt 28,9).

Para encontrá-Lo e vê-Lo, é preciso sair e ir ao lugar do encontro. Um lugar, não do passado, mas de um futuro que desponta, mediante o seguimento de quem está vivo. Foi lá que Jesus iniciou sua atividade. E é para lá que devemos ir, espiritual ou fisicamente, e “darmos aos homens a certeza de sua presença viva; se quisermos retomar seu projeto, seguindo-o desde a Galileia até Jerusalém, através de nossas atividades” até os confins do mundo. Em outras palavras: Cristo nos convida a deixarmos o túmulo vazio, e nos dirigirmos para a “Galileia”, não para olhar o queEle realizou, mas para continuarmos sua prática aqui e agora.

Na caminhada do antigo êxodo Deus estava no meio do povo. No novo êxodo, cumpre-se o que disse Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada” (Jo14,23). Portanto, ir a Brasília significa ter a certeza de transformá-la em um santuário vivo.

Como filhos do país que abrirá suas portas, corações e mentes para acolher o primeiro Encontro Internacional das Equipes fora da Europa, convocamos todos os equipistas brasileiros para fazermos desse evento não “apenas um belo momento para nos encontrarmos em torno do nome de Deus e do Pe. Caffarel, mas também, e sobretudo, ocasião para fazermos uma viagem que nos leve a um verdadeiro encontro espiritual, seguindo o significado das peregrinações que têm atravessado o nosso tempo” (Volpini).

Confiantes na intercessão da Mãe de Jesus, unamos nossas vozes e peçamos com fé: “NossaSenhora Aparecida, intercedei pelo XI Encontro Internacional das ENS!”

Cida e Raimundo 
CR Super-Região

Fonte: Carta Mensal - Junho/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário