segunda-feira, 28 de maio de 2012

Peregrinação à Aparecida

Aconteceu no último sábado, 26, a Peregrinação à Aparecida, promovida pela Província Sul I e com a presença de casais de todos as regiões. Jundiaí marcou forte presença com a lotação de 2 ônibus, fora alguns casais que foram de carro. Foi um dia de alegria, partilha e cheio de bons momentos. Juntos pedimos à intercessão da Mãe Aparecida, para guiar e conduzir nossos casais, no caminho da santificação conjugal.

O pessoal madrugou e as 5h30 os ônibus partiram do Jardim Tulipas levando alguns casais/famílias. As 6h estava pegando mais gente no Parque da Uva e, pouco antes das 6h20 estávamos deixando Jundiaí em direção à Aparecida.

No caminho, animação e atividades nos envolveram e nem vimos o tempo passar. Rezamos o Terço dos Pontos Concretos de Esforço, comemos e bebemos muitas coisas deliciosas, carinhosamente preparadas pelos setores (bolos, torta, café, chocolate quente, etc.), sorteamos "Amigo Secreto", conversamos e nos divertimos muito...

Chegando lá, fomos carinhosamente recebidos pela Região SP Leste II e enquanto uns compravam suas lembrancinhas, outros visitavam a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a sala dos milagres, torre e outros lugares tão especiais neste Santuário. As 11h30 estávamos todos reunidos no ponto de encontro. Foi bonito de se ver a multidão de "azuizinhos". Rezamos o Magnificat e juntos entramos na Basílica, para a celebração das 12h. A Missa foi presidida pelo Pe. Flávio Cavalca e vários SCE concelebraram. 

Depois da Eucaristia, nos reunimos para o almoço comunitário. A idéia era juntar todos, mas como o local é muito grande, alguns se dispersaram. O importante é que, mesmo em pequenos grupos, o pessoal não abriu mão do espírito de partilha e unidade. 

Mais um tempinho para os casais e as 15h estávamos nos organizando nos ônibus para a volta. Deixamos Aparecida pouco antes das 15h30 e a viagem de volta teve oração de agradecimento, revelação do amigo secreto, comentários sobre os melhores momentos, mais comida (ai, ai) e depois, como ninguém é de ferro, um tempo para descanso e sono. Chegamos em Jundiaí as 18h30. Foi uma excelente viagem, com a graça de Deus e a proteção de Maria.

Fica na memória de quem foi, a satisfação de ter participado destes ótimos momentos em equipe. Aos que não foram, comecem a se programar para o próximo ano, vale a pena! Quem sabe não lotaremos 3 ônibus?!

As fotos deste dia estão aqui.

2 comentários:

  1. PARABENS AOS EQUIPISTAS POR ESTE MOMENTO DE VIDA AS ENS! Fiquei muito feliz em ver as fotos!
    até o encontro em brasília!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre e Alana! Obrigada pela visita e pelo comentário...
      Realmente, o Poderoso faz em nós maravilhas!
      Um abraço, até!!

      Excluir