domingo, 19 de fevereiro de 2012

Há muitas coisas que...

Há muitas coisas que podem tornar um casamento sem gosto, por isso não basta que o casamento dure por durar, mas é preciso que dure com qualidade. O que faz um casamento com qualidade, é sem dúvida, uma presença efetiva e afetiva de um na vida do outro. Marido e mulher, trabalhando, lutando, cuidando um do outro e dos filhos, isto faz com que fiquem próximos um do outro e um ao outro. Demonstrar sempre este interesse sem dominação e sem possessividade.

Um casamento sem gosto é aquele que cai na mesmice. A rotina é uma das causas. Casou-se, foi dito um sim... E tudo se repete, rotineiramente, as mesmas conversas, os mesmos amigos, as mesmas opiniões, tudo fica monótono. Mas para um casamento ter gosto, é preciso a cada dia ser inventado, renovado em todas as situações da vida. Quando marido e mulher todos os dias se colocam diante de Deus e diante um do outro de maneira que sejam perdoados por Deus e se perdoam, o seu casamento é revigorado.

Os pontos concretos de esforço são as ferramentas que faz o nosso casamento ganhar um novo sabor a cada dia. Bendito seja Deus que inspirou o seu servo o Pe. Henri Cafarrel a dedicar parte do seu ministério sacerdotal em favor do ministério sacramental do matrimonio. Sua dedicação trouxe-nos a possibilidade de experimentar uma espiritualidade conjugal, no mais profundo de uma vivência matrimonial em busca da santidade.

Obrigado Senhor por tão grande amor manifestado em favor de nossas famílias presente no mundo inteiro. Louvado seja o nome do Senhor agora e para sempre. Amem.

Sueli/Diác.Wilson
Equipe 3A

Nenhum comentário:

Postar um comentário