quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Orientações para 2012

*Orientações para 2012 - Carta Mensal - Nov/2011

Tema de Estudos deste ano (2012):
"Formação, para amar e servir como Jesus"


Tema 2012: 
"VAI, E TAMBÉM TU, FAZE O MESMO" 
(Lc 10, 37)

Este tema de Estudo foi preparado por toda a Equipe Responsável Internacional (ERI), porque a idéia era a realização de um trabalho que seria verdadeiramente o fruto da Internacionalidade do Movimento.

Com este tema, a ERI pretende:
- lembrar-nos de nossa missão de casal cristão no sentido de "Ousar o Evangelho", sento ativos onde estamos;
- incitar-nos a encontrar gestos e atitudes que dão vida à nossa fé e ao nosso engajamento de equipistas;
- tornar-nos capazes de julgar antes de qualquer coisa a coerência entre nossa fé e nossa vida;
- partilhar com todas as equipes e todos os casais através do mundo, as riquezas das ENS, buscando cuidar de todos, especialmente dos mais frágeis e vulneráveis.

Todos os equipistas do mundo são convidados a estudar este Tema com o espírito de unidade, partilha, fraternidade e peregrinação.
1) "Mistica dos Pontos Concretos de Esforço e Partilha"
2) Encontro de Equipes Novas
3) Pastoral Familiar
4) Casais Idosos nas ENS / Equipes Antigas
5) A Ligação em nível de Setor
6) XI Encontro Internacional em Brasília

CONCLUSÃO
"Queria o Pe. Caffarel que as ENS fossem um símbolo real do mandamento pelo qual são conhecidos os verdadeiros discípulos do Senhor: 'Amai-vos uns aos outros'" (Jo 15,12); que elas fossem escolas onde os casais fossem mestres de cristianismo para casais. "E a grande sala de aula do casal cristão é o mundo em que se encontra no cotidiano"
(Pe. Avelino, 19)

As orientações para 2012 irão suscitar almas corajosas e corações generosos, que irão beneficiar a própria pessoa e o ser casal, mediante a ascese (exercício dos seis PCEs, Atitudes Cristãs e Partilha) e o conhecimento (EEN e XI EI de Brasília); e para com e o próximo, na condição de agentes de pastoral (PF e Equipes Antigas).

Queridos amigos, estas são as Orientações que pedimos sejam implementadas umas, implantadas outras em cada Província, Região, Setor, Equipe - sem filtro, sem minimalismo.

"Para serdes as testemunhas que o mundo espera, não se faz necessário afastar-vos de vossas tarefas familiares e profissionais; não se trata de partir para uma longínqua cruzada. Explico-me: é do vosso amor conjugal, é do vosso lar que o mundo ateu, sem o suspeitar, espera um testemunho especial"
(Missão, 10)

Não fechemos, portanto, nossos ouvidos ao apelo do Senhor que, de forma incisiva, nos aponta o próximo, para que façamos uso da misericórdia.

"Seja qual for o vosso trabalho fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que receberei do Senhor a herança como recompensa"
(Col 3, 23)


Cida e Raimundo
CRSRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário