quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Depoimento: Missão é doar-se

Nossa caminhada (Equipe 18B) na ENS – Equipe de Nossa Senhora - começou em Setembro/2009, na pilotagem, tendo como responsáveis o casal Margarete e Sérgio (Eq. 1B) e desde então, já pensávamos em um orientador espiritual para nossa equipe. Fizemos alguns convites, mas os padres convidados já eram responsáveis por outras equipes e não deu certo.

E em 2.010 tivemos a oportunidade de convidar o Rodrigo, que disse “Sim” para nossa Equipe. E após sua ordenação diaconal em Junho/2010 tivemos a sua participação em nossas reuniões mensais da Equipe.

Foram momentos muito especiais, um deles foi a reunião de Outubro/2010 – mês de nossa Senhora Aparecida (Intercessora de nossa equipe), onde tivemos a eleição do casal responsável, Rodrigo com sua simplicidade, mostrou que Maria disse “Sim”, e que todos poderiam ser chamados para ser o casal responsável e que deveríamos estarmos preparados para dizer o “Sim” também. E foi assim, nossas reuniões, Rodrigo sempre disposto a nos ajudar e com palavras que acalentavam nossos corações.

Quando ele nos avisou que iria em missão para Goianésia do Pará ficamos triste pela nossa equipe e saudade que sentiríamos, mas felizes por ele estar se doando como missionário e servo de Deus.

Em suas férias de Julho deste ano, tivemos a oportunidade de nos encontrar em nossa reunião e ele nos contou e mostrou as fotos de sua missão em Goianésia do Pará, nós da Equipe vimos o quanto o Rodrigo estava sendo importante para aquela comunidade.

E neste dia 12/Dezembro tivemos a certeza como Deus é maravilhoso, participamos da ordenação presbiterial do Rodrigo e agora Padre Rodrigo. A celebração foi muito linda, quando Dom Vicente ungiu suas mãos, e o Padre Rodrigo levantou-as para toda a comunidade ali presente na Igreja da Catedral, podemos ver o brilho de suas mãos, o brilho de seus olhos. Foi a união perfeita entre Deus, a igreja e agora mais um Padre para nossa Diocese.

Nós da Equipe 18B, agradecemos a Deus por participar desta linda festa e escolher o Padre Rodrigo para ser nosso orientador espiritual.

Obrigada Padre Rodrigo, sua benção!

Fiquem com Deus.

(Casais da Equipe 18B)


Para ver todas as fotos enviadas da celebração e da festa de Ordenação que foram enviadas pela Equipe 18B, clique aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário