sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Encontro Anual dos Conselheiros Espirituais

Uma das grandes riquezas do nosso movimento, é ter a presença de um Conselheiro Espiritual em cada equipe. Inspirados por Pe. Caffarel, eles tem um papel fundamental na vida da equipe e dos casais equipistas.

No último sábado, dia 01 de Outubro, aconteceu o Encontro Anual dos Conselheiros Espirituais do Setor Jundiaí A e B, na Casa de Convivência Mãe do Bom Conselho. Foi um encontro bem produtivo, com a presença de vários Conselheiros e Conselheiras. O dia começou com um delicioso café da manhã, em seguida todos foram para a capela, para a Oração da Manhã, dirigida pelo casal Sérgio e Nice (CRS A) e com o querido amigo Sidnei cantando os Salmos. Logo em seguida deu-se início ao momento de formação com o casal Luciane e Beto, do Setor de Louveira, fazendo as apresentações. O Padre Rafael falou aos conselheiros um pouco sobre a Responsabilidade do Conselheiro Espiritual em Relação à Equipe. Também contou-se com a presença do casal Ligia e Carlos que falaram sobre a Responsabilidade das Equipes em Relação aos Conselheiros Espirituais. Houve então um momento de reflexão em grupo, e depois, o CRR Cristina e Luciano encerraram o Encontro, falando sobre as Orientações do Movimento. 




Mais fotos do Encontro podem ser visualizadas clicando aqui.



"Não é a oração a força que nos tira para fora de nós mesmos e nos lança ao serviço dos outros? É através dela que os meios humanos alcançaram sua plena eficácia, e é ela que continua a poder, quando esses meios nada mais podem conseguir por si mesmos" 
(Pe. Caffarel)





Nenhum comentário:

Postar um comentário