sábado, 26 de dezembro de 2015

Período de Férias



Queridos visitantes do Blog das ENS Jundiaí,

Informamos que estaremos sem atualizações até dia 15/01/2016 por motivo de férias.

Aproveitamos para convidá-los a ler a mensagem de Natal da Super Região Brasil, clicando aqui.

Um grande abraço,

Equipe do Blog das ENS Jundiaí.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Missa de posse dos CRE 2016

Tempo de agradecimento, louvor e esperança! Foi com este sentimento que os Setores Jundiaí A e Jundiaí B celebraram, na ultima sexta-feira, dia 04 de Dezembro, a missa mensal de Dezembro.




Os 37 casais escolhidos para a missão de Casal Responsável de Equipe 2016 assumiram, perante a comunidade, o compromisso de zelar pelo bem de suas equipes, no próximo ano. Enquanto uns demonstravam segurança e confiança, pela experiência adquirida ao longo de muitos anos de caminhada, outros chegaram com olhares curiosos a ansiosos, por estarem no cargo pela primeira vez, porém, a certeza e a confiança tomou conta do coração de todos após a exposição do Santíssimo Sacramento, onde estes casais puderam depositar suas vidas e suas equipes nas mãos do próprio Jesus. 

Após a celebração, os equipistas puderam se confraternizar, num momento de amizade e descontração, com bolo e salgados.

Érica e Wilson
Eq. 13A - Jundiaí/SP

As fotos deste dia, estão aqui.
(Fotos: Elis - Eq. 15A)

Moisés: O despertar de uma nação

A palavra “Êxodo” tem o significado de “caminho de saída”, “a ação de sair”, “a partida”. Na Bíblia, designa notadamente a saída dos hebreus para fora do Egito ou a longa peregrinação de quarenta anos que os levou de lá até a Terra Prometida através do deserto (cf. Ex 3, 7-12).

Respondendo ao clamor do Povo, o Senhor se alia à causa dele, mostrando o escopo da libertação, uma condição de posse total de suas vidas e da terra de Canaã: e a sua ação se realiza através da mediação humana (Moisés e o Povo Hebreu).

Deus havia prometido formar uma nação e cumpriu a sua promessa, manifestando o seu nome (Javé) através de um processo dinâmico e maravilhoso de libertação, conduzindo o Povo à prática ideal de vida e integração.

O homem só é capaz de nomear o verdadeiro Deus quando o considera, como fizeram os hebreus, como o “Libertador” de qualquer forma de escravidão, e quando o mesmo homem se coloca a serviço da libertação humana e espiritual: é viver na liberdade ou cultuar ídolos inexpressivos. 

Sem o Êxodo, a Bíblia perderia o seu ponto de partida, que vai conduzindo a todos nós como instrumentos para a construção do Reino de Deus e sua Justiça.

Nós, Equipistas, também consideramos o Senhor como Libertador de todas as nossas mazelas, nossos erros e nossos pecados e nos colocamos nas Equipes de Nossa Senhora a serviço da formação de nosso Povo, de nossos Casais, em todos os níveis de vida?

“Moisés e o Povo Hebreu aderiram a essa missão”!
“Qual é a nossa Resposta”?

João Bosco e Fátima
Eq. 5A - Jundiaí/SP

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Ano da Misericórdia

Aproxima-se o início do Ano Santo da Misericórdia. Para melhor vivenciarmos esse momento privilegiado que a Igreja nos concede, através do Papa Francisco, compartilho com todos um pequeno vídeo sobre o assunto.

Vale a pena assistir!



Um abençoado Tempo do Advento a todos!

Cidinha e Igar
Eq. 1A - Jundiai/SP