sábado, 15 de agosto de 2015

Bem vindo Mateus!

E mais um bebê chegou para alegrar nossa família equipista! É hora de saudar o Mateus, que nasceu dia 13/08 com 3.250kg e 51 cm. Ele é filho do casal Mariana e Gustavo (Eq. 13B), neto do casal Angela e Vail (Eq. 3A) e irmão do Gabriel.

As Equipes de Nossa Senhora de Jundiaí desejam muita saúde e felicidade ao pequeno Mateus. Que o bom Deus sempre o ilumine e Nossa Senhora interceda por essa família.





A responsabilidade do nome

Deus não quer que o homem aceite a Providência como um fatalismo ou uma obrigação. Ele pede a nossa colaboração para sermos fieis à vocação e ao nome pelo qual somos conhecidos.

O nome é de vital importância para os povos antigos, pois sempre significou o papel especial que o objeto ou a pessoa desempenhará na existência. Deus mostra a importância do nome quando “dá uma denominação às criaturas” (cf. Gn 1, 3-10) ou quando encarrega o homem “de colocar os nomes nos animais” (cf. Gn 2, 18-20). 

O nome exprime a importância ou inferioridade de uma pessoa. Jacó significa “o Suplantador” (cf. Gn 27, 36). Alguém que não tem nome é “homem vil” (cf. Jó 30, 8). Ainda, ter vários nomes significa maior importância, pois implica muitas funções de responsabilidade.

Foram atribuídos vários nomes a Deus. Realmente, Ele elevou cada um deles à plenitude. Jesus revelou a denominação de Deus que nos é mais querida: “Pai” (cf. Jo 17, 1-6). O nome de Jesus significa “Aquele que salva” (cf. Mt 1, 21) , confirmado com sua morte na cruz: e lhe foi dado “um Nome acima de todo nome”! (Fl 2, 9).

Deus, nos primórdios da criação, atribuiu-nos várias funções ao nos designar “Imagem de Deus” e “Colaboradores” (cf. Gn 1, 26-31), “Filhos de Deus” e “Herdeiros do Céu” (cf. Gl 4, 1-7). De idêntica maneira, no ingresso no Movimento, nos denominou “Equipistas”. 

Como exprimiremos na História da Salvação o nosso potencial, o nosso papel, diante da responsabilidade que Deus nos conferiu com essas denominações? Realizaremos a nossa parte, a nossa missão, como instrumentos afinados nas mãos de Deus? 

Se assim agirmos, no fim da caminhada receberemos “um Nome novo e inefável”, que será revelado, para nós, naquele dia:
“Darei uma pedrinha branca a cada um”!
“Nela está escrito um nome novo, que ninguém conhece”:
“Só quem recebeu”!
(Ap. 2, 17).


Fátima e João Bosco
Eq. 5A - Jundiaí/SP

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bem vindo João Otávio!

Com muita alegria comunicamos a chegada de mais um bebê! Nasceu hoje - 7 de Agosto - o João Otávio, filho da Simone e do Renato (Eq. 13B). Os pais de primeira viagem estão radiantes. "Vai ser um prazer apresentar o nosso príncipe para todas as pessoas queridas e abençoadas do nosso movimento" - disseram eles.

Que Deus abençoe essa família! Que o João Otávio seja fonte de bênção na vida dos pais.

Encontro de Equipes Novas em Jundiaí

Jundiaí recebeu 48 casais de toda região SP Sul II no último final de semana (01 e 02 de Agosto) para o Encontro de Equipes Novas, na São Carlos Eventos - casa administrada pelas Irmãs Scalabrinianas - na Colônia. 

Equipistas dos Setores de Itu, Sorocaba A, Votorantim, além dos de Jundiaí (A e B), ouviram atentamente a formação acerca do movimento, além de terem tido a oportunidade de esclarecer dúvidas. 

Clique para ampliar

A equipe de formadores - composta por 5 casais e 1 padre - percorre toda Província Sul I dando esta formação e apresentando temas de fundamental importância para os novos equipistas. 


Equipe do Blog